Sinônimo de empoderamento, Preta Gil foi uma das famosas que assumiu os cabelos brancos nessa quarentena. Em conversa com seus seguidores, a cantora afirmou que vem sendo questionada quando irá tingir os fios e fazer as sobrancelhas. "Toda hora vem alguém que fala se eu não vou tirar a sobrancelha... Não. Tô amando deixar ela encher. Daí perguntam se não vou pintar o cabelo... Não. Tô amando", garantiu a mulher do personal trainer Rodrigo Godoy.
Na sequência, Preta, uma das brasileiras infectadas pelo novo coronavírus, explicou o porque de seguir com o visual grisalho. "Por vários motivos. Um: pela libertação de pintar a cada 10 ou 15 dias; dois: porque vou me conectando comigo mesma, com a mulher que sou, com a idade que tenho, 46 anos no mês que vem", listou a filha de Gilberto Gil. Além da cantora e de Mel Fronckowiak, Suzana Alves também surgiu com os cabelos brancos desde o começo do período de isolamento social.
A filha de Gil havia usado suas redes sociais há algum tempo para se pronunciar sobre a polêmica dos áudios vazados de Anitta. O nome de Preta foi envolvido após a cantora falar em mensagem de voz a respeito de um suposto grupo de WhatsApp envolvendo entre outros Gominho. "Outra história que me deixou muito chateada é que nesse suposto grupo de Whatsapp -que nunca existiu- comigo, Pabllo Vittar e Gominho, eu estava falando mal da Marília Mendonça. Que eu disse que ela era gorda. Oi? Pra mim isso é a coisa mais absurda de todas", afirmou. "Eu nunca falei mal da Marília em lugar nenhum para nenhuma pessoa do mundo por que eu não tenho motivos para falar mal de uma mulher que eu admiro. Chamar a Marília de gorda, um nunca chamei em lugar nenhum, dois, chamar alguém de gordo não é ofensa. Pode me chamar de gorda por que eu sou gorda. O que eu enxergo na Marília está no caráter e no talento dela, seja magra ou gorda", completou.
Durante o período em que precisou ficar isolada por conta da Covid-19, Preta não segurou a emoção ao fazer chamada de vídeo com o filho, Francisco. "Só pra entender: eu não estou chorando porque eu não bem fisicamente não, tá? Eu chorei porque eu to com saudades do meu filho e da minha neta. Esse isolamento enlouquece a gente. O vírus deixa a gente confusa diante de tanta loucura. Chorei mais de tão emotiva que eu to", desabafou. Dias após Preta festejou o reencontro com a irmã ao receber diagnóstico de cura.
(por Guilherme Guidorizzi)