Claudia Rodrigues e a filha, Iza, de 16 anos, fizeram um passeio pelo shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao lado da empresária da humorista, Adriana Botelho. Para se locomover, a comediante teve o auxílio de uma cadeira de rodas. Conhecida por personagens como Ofélia (ao lado de Lúcio Mauro, morto em meados deste mês) e Thalia (da "Escolinha do Professor Raimundo"), Claudia ficou nove dias internada em UTI em março passado em virtude de um quadro de confusão mental. O trio aproveitou a passagem pelo centro comercial e fez uma refeição. Sorridente, durante o passeio, a humorista foi abordada por fãs e tirou fotos com seus admiradores.
Em janeiro de 2016, a humorista apareceu de cabeça raspada logo após se submeter a um transplante bem-sucedido de célula-tronco. Durante o processo de recuperação, Claudia foi vítima de um assalto em Curitiba, no qual teve o pé fraturado por um dos bandidos, e passou por um período de internação por conta de desmaios. Ao mesmo tempo não deixou de lado os programas em shoppings e ao ar livre. Menos de seis meses após descobrir que o transplante apresentou o resultado esperado, a atriz foi levada ao hospital mais uma vez e correu risco de perder a visão, em decorrência de uma catapora. A esclerose múltipla foi diagnosticada no ano 2000 e a atriz de quase 49 anos - faz aniversário no próximo dia 7 - está longe da TV desde 2013, quando atuou no "Zorra Total". Em entrevistas, Claudia já admitiu ter pensado em tirar a própria vida por conta de um estado de depressão.
Em setembro do ano passado, Claudia saiu vitoriosa de um processo que movia contra a Globo, emissora na qual trabalhava desde 1996, e teve direito a receber salário relativo ao período de três anos. Ela foi demitida do canal carioca em 2013. Na época da vitória judicial, sua empresária contou ao colunista de TV Daniel Castro que a atriz estava pronta para retomar o trabalho, fato que ainda não aconteceu.
Enquanto a protagonista do seriado "A Diarista" esteve no hospital, sua empresária pediu orações, mas se mostrou confiante em relação à recuperação da comediante. Após a alta, Adriane festejou: "Vindo da Claudia, tudo que aconteceu é um milagre. Nós ficamos sem saber o que estava acontecendo... Os exames mostravam que ela estava bem e ela não comia, não reconhecia ninguém, ela não se mexia. Só falava que tinha que sair para trabalhar".
(Por Guilherme Guidorizzi)