Grávida aos 55 anos, Claudia Raia concedeu uma entrevista ao "Fantástico" deste domingo (25) e sanou as curiosidades do público sobre como ela conseguiu engravidar nesta fase da vida. A atriz, que exibiu a barriguinha de gestação em um evento de beleza e em uma premiação de teatro, revelou que os planos de engravidar novamente já existiam há 10 anos.
"Estou com o Jarbas há quase 12 anos e há muito tempo a gente fala disso, pelo menos há uns 10 anos. Era uma vontade. Ele não é pai, nunca foi pai", explicou Claudia. Para concretizar a vontade, o casal se submeteu a uma fertilização in vitro em um laboratório no ano passado. No entanto, não obteve o resultado esperado.
"Fiz o tratamento de cinco semanas de estrogênio, que são vários hormônios, realmente é pesado. Eu disse: eu vou tentar uma vez. Se for, ok. Se não for, eu vou entender. O que aconteceu é que os embriões não se formaram. Olhei pra Deus falei: 'Ok, já entendi. Não era para ser'", disse Claudia.
Após a tentativa frustrada de fertilização, Claudia havia desistido da ideia de engravidar novamente. Tempos depois, ela foi surpreendida com a notícia de que tinha três óvulos no ovário direito e um no esquerdo. "A médica me disse para ter cuidado para não engravidar. E rimos", brincou.
Apesar da notícia, Claudia seguiu a vida normalmente porque acreditava que seus óvulos aos 55 anos "já não serviam para muita coisa". "Eu tinha desistido, fui viajar com meus filhos, pulei do barco no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, pintei cabelo. Tudo normal", relata a atriz.
Para a surpresa de Claudia, sua médica pediu um exame de gravidez ao constatar, durante um check-up, que as taxas dela estavam todas desreguladas. "Eu falei: 'Ela agora ficou louca mesmo'. E, no fim, eu estava grávida", celebrou a atriz.
O ginecologista e obstetra de Claudia, José Bento de Souza, se surpreendeu com a gravidez tardia, mas atentou que o caso da atriz é uma raríssima exceção. "É muito fora da média, não é pouco não. Ela tinha parado de ovular. Pelo menos ela estava há três anos na menopausa. Nesses anos todos de medicina e tratando de mulher com dificuldade para engravidar, uma coisa que eu aprendi é que a natureza nos surpreende", refletiu.