Alexandre Frota concedeu uma entrevista ao programa "Fofocalizando", do SBT, que vai ao ar na tarde desta terça-feira (20). O ator abriu o jogo sobre diversos episódios polêmicos de sua vida pública, entre eles, o casamento com Claudia Raia.
"Ela fala que foi um grande erro, mas ela curtiu muito aquele casamento, ela foi extremamente apaixonada, gostou muito das noites que teve comigo, nunca reclamou com relação a isso. O que eu acho engraçado é que eu me separei da Claudia Raia em 1988. Não só as pessoas [falam disso até hoje], como ela. Ela não me tira da cabeça", disparou Alexandre.
O ator ainda acusa a ex-esposa de traição com outro astro das novelas da época. "Foram três anos namorando, depois mais três anos casados e, no final, todo mundo se traiu. Ela me traiu com o Raul Gazolla", diz Frota.
Raul já havia se pronunciado sobre o assunto em 2013, quando a história veio à tona pela primeira vez no livro "Identidade Frota: A Estrela e a Escuridão", biografia de Alexandre. "Eles estavam em crise, mas não foi uma conduta bacana com um amigo. Me arrependo", disse o ator, em entrevista ao jornal Agora.
Alexandre também relembrou os tempos em que trabalhou na indústria pornográfica. No entanto, o ator lamenta que muita gente tente apagar sua trajetória de sucesso nas novelas e queira reduzi-lo a um astro de filmes eróticos.
"Sempre fui viciado em sexo. Em determinado momento, quando eu perco tudo, fiquei pensando 'o que você mais gosta de fazer? É sexo. Vou procurar uma produtora de filme pornô'. Sempre fui assim, não tenho medo de descer onda. Era a opção mais fácil. Ganhei muito dinheiro. Dinheiro forte", diz Frota, ainda em entrevista ao "Fofocalizando".
Para Frota, se não fosse as crises na carreira, ele estaria em uma posição de prestígio na TV Globo hoje. "Se eu tivesse me mantido na TV Globo, se eu tivesse tido cabeça, sido equilibrado, hoje o 'BBB', eventos especiais, estariam todos na minha mão. Eu estaria no lugar do Boninho", gabou-se.