Luca, filho de Claudia Raia com Jarbas Homem de Mello, foi batizado em uma cerimônia luxuosa e tem os irmãos, Sophia e Enzo Celulari, como padrinhos. O bebê nasceu em fevereiro deste ano e é o terceiro filho da atriz. Em vídeo, Claudia impressionou ao exibir a decoração e outros detalhes do evento. Após o momento religioso, os convidados foram para a mansão da família desfrutar de um banquete conceitual. A mesa cheia de doces e comidas chamou atenção da forma como foi montada.
Na web, Claudia foi alvo de ataques. Internautas relembraram que a atriz foi a primeira personalidade no novo governo Lula a cair na malha fina das críticas envolvendo a captação de recursos via Lei Rouanet. No início do ano, a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) mostrou que Claudia recebeu autorização para captar mais de R$ 5 milhões. Por se tratar de uma figura conhecida, a revelação fez com que a famosa recebesse comentários negativos nas redes sociais.
"Pode ter construído a carreira que for, a partir do momento que usou de dinheiro público em benefício próprio e sem precisar, tirando o que poderia estar sendo usado com o povo que morre na fila do SUS, que morre sem comida, sem saneamento básico e tantas outras misérias, não tem mais credibilidade nenhuma pra mim", disse uma. "Quando vejo a Claudia lembro da Lei Rouanet. Mas enfim, Deus abençoe o baby. Ele é lindo", falou outra. "Fizeram uma baita comemoração, afinal com dinheiro público é muito fácil", disparou um terceiro.
"R$ 5 milhões e só", ironizou uma. "Deixa o povo ser feliz, gente. Com um do seu jeito", defendeu outra. "Exatamente, gente chata! Enxergam defeito e problema em tudo, cruz credo", concordou uma. "Ela tá tirando onda com dinheiro do povo", explicou um. "Feliz com nosso dinheiro? Me poupe", comentou outro. "Não com dinheiro público. Está com pena? Doe sua aposentadoria pra ela e a ajude a ser mais feliz do que já é", acrescentou uma.
"Procura se informar quando e por que alguém recebe a Lei Rouanet. Eu fiz isso", aconselhou uma. "Que Deus abençoe grandemente. Quanto aos recalcados que destilam grosserias pelos dedos, que Ele tenha piedade de vossas almas", acrescentou uma. "Não tem uma postagem sobre ela que o povo não cite a Lei Rouanet sem nem saber o que estão falando. As pessoas padecem por falta de conhecimento. Vivemos numa era onde replicar o que os outros falam é mais fácil do que ir atrás de aprender a verdade", completou um.