Claudia Raia é mãe de Luca, de 1 ano, Sophia Raia, de 21 anos, e de Enzo, de 27. Com cada um dos filhos, a atriz viveu momentos diferentes e únicos, mas um fato em comum conecta os três: os julgamentos alheios diante da maternidade.
"Percebo que ainda hoje tem gente que fala: nossa, mas você é mãe, vai se comportar dessa
maneira, se vestir assim, usar essa maquiagem... ? Eu não consigo nem entender esse tipo de questionamento. Eu sou mãe, sim. E sou mulher. E sou produtora. E sou atriz. E sou bailarina. E posso querer ser tantas outras coisas, além de me vestir de tantas maneiras", destaca a atriz, que adora compartilhar registros em família na web.
Estrela da campanha de Dia das Mãe da Riachuelo, ela valoriza as diferentes possibilidades trazidas pela vinda dos herdeiros, mas também se enxerga além delas. "Sou uma capricorniana raiz (risos). Trabalho é praticamente meu nome do meio. Amo trabalhar, seja produzindo os espetáculo, atuando neles, atuando na TV. Sou uma mulher também que se cuida para fortalecer o corpo, a mente e o espírito. Faço meditação, treino regularmente, faço minha análise", afirma.
"Eu adorei fazer parte desta campanha, que celebra tudo que a gente quer, e pode, ser! A Riachuelo vem celebrar justamente todas essas possibilidades!", sinaliza sobre o projeto, que tem parte do conceito "Para todas as mulheres que sua mãe quiser ser".
Segundo a artista, parte importante de seu bem-estar é cuidar de si mesma. "Acredito que pra gente estar bem no mundo, nas nossas relações com os outros, precisamos estar bem com nós mesmos", indica.
E qual seria o principal conselho para as mães no mundo profissional? "Não abra mão do que é importante para você. Muitas vezes, quando as mães voltam ao mercado de trabalho, as pessoas questionam isso, como se ela voltar a trabalhar significasse que se importa menos com o filho. E não é nada disso. Muitas vezes, voltando ao trabalho, você também se torna uma mãe melhor", afirma.
E qual será o estilo de Claudia Raia? "Sou bem eclética, amor. Tem uma frase do Miguel Falabella, que ele me falou e eu amo: 'Claudia Raia não se veste, ela usa traje típico' (risos). Isso é hilário. Porque é exatamente isso", conta.
"Eu amo moda e amo brincar com as possibilidades que a moda traz para mim. Não sou uma pessoa muito basiquinha (risos). Mas tem aquelas peças que são coringa, como um terninho, uma calça de alfaiataria, um blazer", lista a artista. Na galeria, reunimos algumas inspirações de moda vindas diretamente do ensaio de Claudia Raia para a marca.