Claudia Raia chegou elegante à festa de gala que marca a estreia da 16ª edição do Festival do Rio, que contará com a exibição de 350 filmes em 15 dias. Com um vestido longo e justo, exaltando a silhueta, a atriz contou com a companhia do namorado, o ator Jarbas Homem de Melo. A abertura do evento de cinema aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A atriz foi a anfitriã da noite, que contou com a première do documentário "O Sal da Terra", de Juliano Ribeiro Salgado, sobre a obra do fotógrafo Sebastião Salgado. "Ele é único, espetacular", elogiou Claudia Raia a "Quem", falando ainda sobre sua relação com o evento.
"Tem de tudo nesse festival, para todos os gostos. Eu trabalho muito, mas adoro cinema. É uma paixão alucinada que eu tenho. Faz todo sentido eu estar aqui hoje com esse olhar para a produção. Terão em breve um filme produzido por mim ano que vem, se Deus quiser", contou.
A atriz, que está prestes a estrear na novela das sete, "Alto Astral", e circula com o visual platinado em nome do papel, ainda comentou sobre o novo trabalho na TV. "Meu personagem é de comedia, é uma delícia fazer. Na vida real acho que não ficaria loura, mas é bom que fica a cara do personagem", disse à publicação. Claudia contou ainda sobre sua estreia atrás das câmeras: "Tem um longa que vou produzir, mas que ainda está sendo escrito. Será filmado na Argentina e é um longa com três atores. Estarei como atriz e produtora".
Outras estrelas também prestigiaram a noite de cinema. Antonia Fontenelle apostou em um modelito vermelho, longo e superdecotado para a ocasião. Ela completou o look com joias assinadas pela designer Claudia Bertini.
Malu Mader, que recentemente fez estágio como assistente de direção da série "O Rebu ", prestigiou a cerimônia acompanhada do marido, o músico e escritor Tony Bellotto. "Só de saber que estão passando tantos filmes de tantos lugares diferentes, filmes que foram selecionados por pessoas que gostam tanto de cinema, é sempre um enorme prazer", declarou Malu Mader.
Paulo Rocha, que vive o personagem Orvile na novela "Império", foi com a namorada, a psicóloga Juliana Pereira. Afastado da TV desde "Amor à Vida", o ator Juliano Cazarré compareceu ao evento ao lado da mulher, Letícia Bastos, que caprichou em um look sensual ao apostar em conjunto com a barriga à mostra. "Brasileiro já perdeu medo de ver filme brasileiro. Mas ainda precisamos de um público que goste de cinema", declarou Cazarré em conversa com a "Quem".
Karen Junqueira, no ar na novela das nove da Globo, também compareceu à cerimônia. Sérgio Marone, Juliana Martins, Marcelo Serrado e a mulher, Roberta Fernandes, outros famosos estiveram na noite de abertura.
"O Festival do Rio é sempre importante e é um prazer comparecer. Os organizadores são meus amigos, assim como vários diretores. Vim direto da Globo, porque não poderia deixar de comparecer", contou Marcelo Serrado. O ator está dedicado às gravações do quadro para o "Fantástico" chamado "As Grandes Conquistas". "É de comédia, contraceno com a Ingrid Guimarães. Tem estreia em dezembro", disse ele.