Claudia Ohana volta à TV em breve no papel da italiana Loretta, na próxima novela das seis, "Sol Nascente", com estreia prevista para agosto. Na história, a personagem da atriz vai abandonar o marido, Vittorio (Marcello Novaes), e seus filhos, Mario (Bruno Gagliasso), Peppino (João Côrtes) e Milena, personagem de Giovanna Lancellotti, que está sem fazer as unhas e a sobrancelha para a caracterização.
"A história dela é segredo até para mim. Sei que ela conheceu Vittorio jovem, mas um dia foi embora. Eu acho que ela teve uma frustração com o marido e foi ajudar os necessitados. Ela aparecerá falando no Skype com a filha e terei muitos conflitos com o personagem do Bruno", disse a atriz para a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", nesta terça-feira (19).
Loretta passará um tempo fora e quando voltar, vai se deparar com algumas mudanças. Vittorio terá conhecido Lenita, uma motoqueira com visual rock and roll e tatuagens, interpretada por Leticia Spiller, que após quase 20 anos, volta a contracenar com o ex-marido, Marcello Novaes. Inclusive, os dois comemoraram a estreia do filho, Pedro Novaes, na TV, já que o rapaz fará uma participação na novela.
"Minha personagem tem que ter muita verdade. Quando a Loretta retornar, ele estará envolvido com a Lenita. E o Marcello e a Letícia formam um casal lindo, já foram casados. Vai ser uma disputa difícil", brincou Cláudia.
Aulas de culinária para personagem em novela
Para a composição de Loretta, a artista de 53 anos teve que aprender alguns artifícios culinários e para isso fez aulas que, segundo ela, não adiantaram muito. "Fizemos um workshop com a chef Ana Rita Menegaz. Ela ensinou a fazer cannoli, mas confesso que não aprendi. Eram receitas típicas da Sicília (região da Itália), que são muito rebuscadas. Aprendemos também um pão maravilhoso", contou Ohana.
(Por Jade Matiolle)