Claudia Leitte se envolveu em mais uma polêmica. A cantora, que no último fim de semana se apresentou no Carnatal, o Carnaval fora de época da capital potiguar, apareceu em vídeos no Twitter nos quais supostamente se nega a tirar foto com fãs. Em imagens, a jurada do "The Voice Brasil" - já confirmada para a quinta temporada do programa - surge em pé na porta da van e diz:
"Não vou tirar foto individual com ninguém". Umas das fãs ainda pergunta: "Pode foto coletiva?". "De jeito nenhum. Não posso", responde a cantora, que recentemente foi alvo de críticas ao se referir ao Lúpus, uma doença autoimune, como "bizarro". Em outra parte do vídeo, divulgada separadamente, a rainha de bateria da Mocidade se justifica: "Eu tenho pena dos outros fãs, porque alguns têm mais contato comigo e tem outros que não conseguem nem estar perto", diz na gravação. "E fã velho nem tem moral mais", brinca Claudia, abrindo um sorriso em seguida.
A cantora criou uma espécie de rede social, chamada "Fanation", que funciona como rede de milhagem. Claudia só estaria tirando fotos com os fãs que acumulassem pontos nesse sistema. Em vídeo publicado em seu Instagram oficial, ela explica o que é o programa para fãs que buscam uma oportunidade de conhecê-la. "Meus fãs lindos, o 'Fanation' é para favorecer a todos os meus fãs, especialmente aqueles que não podem ir a aeroportos e a outros lugares. Então, é uma gincana 'massa', vamos aproveitar! Porque eu quero conhecer meus fãs novos. Eu mereço, né?", disse a dona do hit "Signs".
Pelo Twitter, a cantora respondeu alguns comentários. "A gente ficou horas conversando... Não rolou a foto para não desmerecer quem não tem acesso... Isso conta? Isso pode ser visto?", questionou sobre os vídeos editados. "Por que não postam o resto do vídeo? Por que fazem isso? Qual a intenção? O que deixa triste é ver que meus fãs dão bola para gente que não presta!", desabafou Claudia.
(Por Caroline Moliari)