Claudia Leitte está ansiosa para cantar na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12). A cantora participou de uma coletiva de imprensa no estádio do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta e falou sobre a expectativa para se apresentar ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez.
"Eu estou muito feliz e honrada. Sou muito grata a Deus e as pessoas que trabalham nesse evento e que representam meu país. O Pitbull é um dos caras que mais contribuíram para que eu estivesse aqui. Tenho de agradecer novamente. A palavra que eu encontro para definir tudo isso é gratidão", afirmou Claudia Leitte.
Ela aproveitou para tranquilizar os fãs sobre a forma física de Neymar, que deu um susto nos torcedores após torcer o tornozelo durante um treino. "Ele é muito jovem, tem consciência do que acontece em volta e está preparado para isso. O corpo dele está impecável. Há muita pressão em volta, o mundo inteiro está olhando, mas ele está muito light. É muito bom ver isso porque passa confiança", comentou a cantora.
Ao ser questionada sobre as possíveis manifestações durante a Copa do Mundo, Claudia Leitte defendeu o direito de reivindicar mudanças no país, mas afirma que os torcedores devem aproveitar a competição.
"É um momento de revolução, eu acredito que a gente tem de se transformar. Que bom que abriu essa discussão. Mas é um momento de celebração também. Desde que haja pacificação e respeito entre os que querem manifestar e os que querem estar no estádio celebrando a Copa do Mundo sou completamente a favor de mudança", afirmou Claudia Leitte.
A cantora passou por um momento delicado. Ao descer do palco da entrevista, ela foi abordada por um repórter espanhol que pediu dela com a camisa do Barcelona. Claudia Leitte aceitou o presente e se preparou para a foto, mas um assessor da Fifa puxou a camisa, proibindo-a de posar com o jornalista. A brasileira não entendeu a situação, mas acatou. Após o momento, ela entendeu que não poderia tirar a foto com a camisa pois o time espanhol expõe marcas concorrentes (Nike e Qatar Airways) às da Fifa (Adidas e Emirates).