O sertanejo Marrone foi destaque nas redes sociais ao apresentar para o público o resultado de uma série de procedimentos estéticos faciais realizados nos últimos dias. Dupla de Bruno, o cantor confessou que enfrentou uma crise de pânico durante o período de recuperação, levando um susto ao se olhar no espelho.
Segundo o cirurgião plástico Ercílio Martins da Costa, a princípio o tratamento contou com bom resultado, porém, é de conhecimento de Marrone que está longe da recuperação final. "Na maioria das vezes os resultados finais demoram cerca de 6 a 12 meses, e durante esse processo de recuperação e adaptação a transformação de seu rosto ou corpo pode ser bastante difícil para algumas pessoas", explica.
"Para o cantor Marrone, provavelmente a mudança significativa e abrupta pode ter causado um choque na percepção de sua nova imagem no espelho, e a partir daí ter desencadeado uma crise aguda de transtorno de ansiedade", avalia o especialista.
Marrone fez fez lifting facial, blefaroplastia (retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores), otoplastia (para melhorar a aparência das orelhas), rinosseptoplastia funcional e estética e lipoaspiração de papada.
Para o Dr. Ercílio, a dificuldade de aceitação e autorreconhecimento para observar uma "nova" identidade pode levar tempo para algumas pessoas. Ele afirma que em alguns casos, além de manter os cuidados pós-operatórios, por vezes é necessário a utilização de ansiolíticos.
Todavia o tempo é o melhor tratamento pós-cirúrgico. "Pessoas que desenvolvem crises mais severas precisam inclusive de tratamentos com equipes multidisciplinares de psicólogos e psiquiatras, mas o que parece não ter sido o caso do cantor", pontua.