Convidada do programa "Mais Você" desta sexta-feira (29), Christiane Torloni conversou com Ana Maria Braga sobre o seu reinado à frente da bateria da escola de samba carioca Grande Rio. A atriz entrará na Avenida pela primeira vez como rainha ao som dos ritmistas da agremiação de Duque de Caxias, região da baixada do Rio de Janeiro.
A atriz contou que aceitou o convite para ser rainha, mas impôs condição: "Quando o convite foi feito, eu falei, eu aceito, mas não pode ter pena", revela. "Deve ser a fantasia mais barata das rainhas", disse a atriz, que vestirá a indumentária avaliada em R$ 70 mil. Engajada em projetos de sustentabilidade, ela dispensou o uso do detalhe, "que encarece" a roupa, comenta.
Neste Carnaval, Torloni, que completou este mês 57 anos, vai substituir o figurino exuberante por um mais simples, mas não menos glamouroso. A atriz terá todos os olhares voltados para ela ao usar um modelito que tem tudo a ver com o meio ambiente: "É sobre a ecologia, esse ano a fanasia é de um inseto", conta.
Christiane já desfila pela Grande Rio Melhor há anos e durante o programa recebeu uma homenagem da atriz Susana Vieira, rainha da Grande Rio e sua amiga pessoal. "Você virá com aquela energia da bateria, além de tudo você é minha comadre, porque você é madrinha do meu cachorro", brinca Susana, antes de tecer elogios à atriz pela performance à frente da ala mais importante da escola.
A rotina de ensaios na baixada do Rio de Janeiro rendeu muito samba no pé e a atriz contou que não resistiu às comidinhas de rua vendidas nas barraquinhas do lado de fora da escola. "O pastel de Caixas tá ali, vou lá como um pastel, tomo uma cerveja, totalmente paleotítica", brinca ela que participou recentemente de uma feijoada da escola de samba ao lado de Susana Vieira e famosos.