"Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia", diz um dos versos da música "Senhor do Tempo", escrita por Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. O músico de personalidade forte, criativo e que tinha sede de mudar a realidade do Brasil através de suas canções completaria 43 anos nesta terça-feira (9).
A morte repentina de Alexandre Magno Abrão, o Chorão , comoveu muitos famosos e alguns deles expressaram a surpresa e a dor através das redes sociais. Luciano Huck desmonstrou ter ficado chocado com a notícia. "Caramba... o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!", escreveu o apresentador. O amigo e também músico Tico Santa Cruz mandou uma mensagem de apoio: "Força familiares, amigos, fãs e todos aqueles que, como eu, perderam uma referência! #LutoChorão" - sem palavras. Desculpem".
A ex-mulher do cantor, Graziela Gonçalves, escreveu um texto profundo para falar sobre o músico. "Meu pensamento se volta para Deus para agradecer o privilégio Dele ter me proporcionado viver um grande amor e de dividir minha vida com você por quase 20 anos", escreveu ela no site oficial do grupo. O músico deixou um filho, Alexandre, estudante de cinema, que pretende dar continuidade ao roteiro de um filme que vinha sendo escrito pelo pai, assim como um disco com músicas inéditas da banda.
Os integrantes do Charlie Brown Jr., Marcão, Thiago Castanho, Bruno Graveto e Champingnon postaram uma imagem com a frase: "A vida continua...". A foto foi divulgada no Facebook de Bruno e já tem mais de 3.500 curtidas e cerca de 750 compartilhamentos. No mesmo registro, os fãs continuam escrevendo mensagens de apoio à família e ao grupo.
O vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, no dia 6 de março de 2013. Na última quinta-feira (4), o laudo necroscópico da Polícia Técnico Científica de São Paulo concluiu que a causa da morte do cantor foi overdose de cocaína.
A banda tem 21 anos de estrada e já passou por cinco formações. Oito músicos participaram do grupo, apenas Chorão esteve em todas as fases. Dentre todas as mudanças do Charlie Brown Jr, o grupo sempre teve pelo menos dois integrantes da formação inicial, que era Champignon, no baixo; Marcão e Thiago Castanho nas guitarras; Renato Pelado na bateria e Chorão no vocal.
Para homenagear este ídolo, que foi um dos artistas que mais lutou para denunciar e mudar a realidade do Brasil através da música, o Purepeople organizou uma galeria de fotos do Chorão e alguns trabalhos dele na banda Charlie Brown Jr. Será que você se lembra de cada momento?