Thábata Mendes foi anunciada oficialmente como nova vocalista da Banda Calypso, em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (31), em Belém, no Pará. A cantora vai substituir Joelma, que seguirá carreira solo, a partir do ano que vem. "Estou tendo muita visibilidade até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva", vibrou a artista.
Durante o bate papo com a imprensa, o guitarrista lembrou que ele e Thábata se conhecem há algum tempo e um amigo dele chegou a produzir um disco da cantora. "Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande", elogiou o ex-marido de Joelma.
O instrumentista negou que o conjunto vá mudar de nome para XCalypso e promoteu renovar a banda. "A Thábata tem um estilo de cantar. Eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem", pontuou o artista que admitiu ter traído a ex-mulher.
'Não tenho receio', afirma Thábata sobre comparações com Joelma
Quando questionada se teme ser comparada com Joelma, a nova vocalista da Calypso negou. "A gente sabe que é inevitável. Eu sou uma artista bem diferente. Isso não quer dizer se sou melhor ou pior que ela (Joelma). Não tenho receio gente. Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho. Eu vejo como uma oportunidade profissional irrecusável. Como artista e cantora procurei melhorar e evoluir na profissão", afirmou Thábata, conhecida como "Barbie" e avessa às badalações.
A nova cantora também falou das brigas em público envolvendo Joelma e Chimbinha "Essas outras questões ficam para eles resolverem. Eu jamais me recusaria diante de tanta polêmica. Não me diz respeito. Não queria que tivesse acontecido tudo isso. Foi inevitável e é vida que segue. Se o cavalo manco estiver pronto para mim, estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. Eu já tomei tantos 'nãos' que já estava na hora de um 'sim'", completou.
Chimbinha afirma ter apoio da maioria dos fãs
Após uma separação que virou caso de polícia, o guitarrista garantiu contar com grande parte do apoio dos admiradores. "Muita gente, de 80% a 90%, dos fãs estão dando apoio", contou. "Calypso é uma mistura de um ritmos. Isso não será muita novidade para o povo", acrescentou Chimbinha. O último show de Joelma no conjunto será na noite de Réveillon, em Macapá, capital do Amapá.
(Por Guilherme Guidorizzi)