Chay Suede renovou seu contrato de exclusividade com a Globo nesta segunda-feira (11) após uma proposta irresistível. É o que afirma o colunista de TV Daniel Castro. O ator de 24 anos, que foi apontado como affair da atriz Isabelle Drummond antes de retomar o relacionamento com a atriz Laura Neiva, planejava fazer trabalhos na emissora por obra para poder se dedicar à carreira musical, já que teria um domínio maior sobre sua agenda.
No entanto, após um mês de negociações e um salário irrecusável, o artista se rendeu e está vinculado à empresa até 2019. Chay até rejeitou duas participações: uma na atual novela das sete, "Haja Coração", e outra na sucessora, "Rock Story", na qual interpretaria um astro do pop, substituído por Rafael Vitti, que fará seu primeiro vilão na televisão.
O próximo trabalho do galã será em uma participação na primeira fase da novela "A Lei do Amor", trama das nove que irá substituir "Velho Chico". Seu personagem será irmão de Vitória, interpretada pela ex-namorada Sophia Abrahão e que negou que exista qualquer climão entre eles nos bastidores.
Chay também já está confirmado como protagonista da nova novela das seis "Novo Mundo" e na trama das nove "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, prevista para estrear em 2018.
(Por Jade Matiolle)