Chay Suede já começou a gravar a novela "Babilônia", trama que vai substituir "Império" na faixa das nove na TV Globo. O ator interpreta Rafael, filho do casal gay Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). As duas também já foram fotografadas enquanto gravavam sequência da novela de Gilberto Braga, João Ximenes e Ricardo Linhares.
Nas cenas, o namorado de Laura Neiva aparece com o novo visual, que adotou especialmente para o personagem. Chay ainda está montado em uma Vespa com um capacete retrô, bem parecido com o que o ator costuma usar durante passeios de moto.
Personagem de Chay Suede terá que lidar com preconceito
De acordo com o jornal "O Dia", Rafael terá que conviver com piadinhas preconceituosas feitas por seus colegas do seu cursinho de pré-vestibular, que saberão da sexualidade de suas duas mães. Na trama, o jovem, na verdade, é neto de Estela (Nathalia Timberg).
A mãe morreu logo após o nascimento do menino e seu pai sumiu. Estela, então, adotou e criou a criança ao lado da companheira, Teresa (Fernanda Montenegro). Apesar de encarar muito bem a homossexualidade das mães, Rafael terá que enfrentar o ódio demonstrado por algumas pessoas intolerantes. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o casal será perseguido pela personagem de Daisy Lúcidi.
Chay Suede vai contracenar com Marcello Melo Jr. na trama de Gilberto Braga. De acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, o ator vai interpretar o professor de Educação Física Ivan, instrutor de slackline na praia do Leme, no Rio, e Rafael será um de seus alunos.
Ator é cotado para remake de clássico do cinema
Chay estaria negociando sua participação no filme "Menino do Rio", de acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". O acordo entre o novo galã global e a produção do longa-metragem estaria próximo de ser fechado.
Originalmente rodado em 1982, o clássico do cinema nacional trazia o ator André de Biasi no papel do surfista Ricardo Valente. A nova versão será dirigida por Bruno Barreto, e produzida por Luiz Calainho, que era um dos jurados do programa "Ídolos", da TV Record, onde Chay foi descoberto graças a insistência de seu pai. A estreia do remake está prevista para antes das Olimpíadas de 2016.