Larissa Manoela marcou presença no desfile da Patbo, no São Paulo Fashion Week, nesta quarta-feira (16). Vivendo o momento da maioridade, a atriz reconhece que os telespectadores estão acostumados a verem como uma menina. Segundo a cantora, os fãs aguardam que ela encare cenas sensuais, de nudez e sexo. "Não digo que é impossível porque proposta sempre aparece. Quando eu me sentir confortável e segura vou realizar isso, quebrar esse paradigma não só meu mas também das pessoas que me acompanham. Será tudo pensado para que as pessoas não se choquem com esse momento, mas entendam que é um processo natural e que eu estou ali como atriz", disse a jovem de 18 anos ao "Uol".
Com uma carreira sólida na emissora paulista, Larissa vai deixar o canal de Silvio Santos após finalizar as gravações da novela "As Aventuras de Poliana" para atuar no cinema e se dedicar ao projeto da Netflix. "São dois personagens maduros que passam por situações de adultos e que precisam arcar com consequências de seus atos. O primeiro será sobre intercâmbio. O segundo sairá bastante da minha zona de conforto. Um desafio bem intenso. Cresci lá dentro então a emissora é parte da minha família. É minha segunda casa e o principal sentimento é de gratidão. Vou sentir saudades, mas sempre soube que os meus trabalhos teriam início, meio e fim. Há essa vontade de crescer, estar disponível e aberta para novas oportunidades", falou.
Anteriormente, Larissa explicou por que mudou o visual. A artista passou a adotar figurinos mais ousados para marcar transição para fase mais adulta. "Sempre tudo é muito pensado pela minha produção, mas todas as ideias passam por mim. Quando tenho uma sugestão, também passo para eles executarem. Meus pais cuidam da minha carreira junto comigo e dão a opinião deles. Mas sempre tenho muita liberdade", afirmou.
Larissa relatou também fase de questionamentos. "Por incrível que pareça, sou muito tímida. Fiquei pensando em uma maneira de descobrir esse meu lado quando chegou este momento. Tive vários momentos de insegurança pensando: 'Será que isso vai ser legal? Será que vou me sentir confortável? Será que as pessoas vão gostar?'. Se eu me olhar e não me sentir bem, não tenho que usar. Tenho esse papo reto com quem cuida da minha imagem. Até eu me sentir realmente segura, passei por todo um processo de autoconhecimento, que é constante. Estou muito na vibe de usar cropped e top. É só questão de tempo para as pessoas entenderem que cresci", destacou a namorada de Léo Cidade, com quem curtiu a 18ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro.
(Por Patrícia Dias)