"Ainda estou procurando um motivo. Aprendi que não preciso acompanhar a novela que fazem da minha vida", declarou o galã. Na época do término, Isis Valverde foi apontada como pivô do fim do casamento, mas os dois nunca confirmaram o envolvimento. Eles atuaram juntos na série "Amores Roubados" e passaram três meses com a equipe da trama no sertão nordestino.
Na entrevista, Cauã também comentou que quer continuar crescendo da profissão com personagens importantes. "Não me sinto confortável fazendo só o bonitinho. Gosto de desafios", pontuou. Antes de iniciar a vida de ator, ele foi modelo e desfilou para estilistas como Mario Testino, Lagerfeld e Jean Paul Gaultier.
Ele largou as passarelas porque não via possibilidade de evoluir na carreira. "Na luta, você treina e ganha o campeonato. Na escola, você estuda e melhora as notas. Na carreira de modelo, não", explicou.
O pai do ator, o piscicólogo José Marques, também conversou com a "Época" e elogiou o filho. "Quando Cauã tinha 16 anos, eu o vi num festival de música. Foi um arraso. Ele tinha presença de palco... Ele fazia tudo o que se propunha a fazer e era focado", disse.
Na adolescência, Cauã deu trabalho para a mãe, Denise. O currículo escolar dele soma quatro expulsões, uma repetência e o término do ensino fundamental foi em um supletivo. Na época em que treinava jiu-jítsu, ele ficou mais centrado e cogitou tatuar a frase "só o jiu-jítsu salva", mas foi impedido pela mãe. "Ainda bem", relembrou.
A empresário Camila Espinosa é apontada como novo affair do ator, mas eles ainda não apareceram juntos em público. Recentemente, ele viajou para as Ilhas Maldivas, na Ásia, onde curtiu dias de descanso.