O jornal americano New York Times divulgou informações que beiram ao macabro sobre o que aconteceu dentro do submarino Titan que pretendia visitar os destroços do Titanic. Os fatos revelados mostram uma terrível coincidência com o personagem de Leonardo Dicaprio, Jack, do filme 'Titanic'.
Para o New York Times Christine Dawood, esposa de Shahzada Dawood um dos ricaços que morreu na tragédia, revelou que a todos morreram praticamente no escuro. Da mesma forma como foi o par romântico da personagem de Kate Winslet, na vida real e no filme, o fundo do oceano não tem luz.
Dentro do submarino Stockton Rush, CEO da OceanGate, desligou os holofotes para economizar bateria até a chegada dos destroços do Titanic. Ao todo, já dentro do oceano, a empreitada arriscada duraria 4 horas segundo informações do 'Encontro' da TV Globo.
O que iluminava a viagem de Shahzada Dawood e cia? De acordo sua viúva organismos marinhos, lulas e peixes brilhantes. Além disso, os celulares e laptops também serviram como fonte de iluminação, mas fraca.
A OceanGate pediu para que os passageiros baixassem, antes da viagem, uma playlist com suas músicas favoritas para escutar enquanto tivesse embaixo do oceano.
Quem contou este fato aterrorizante ainda foi Christine que iria fazer esta viagem com Shahzada Dawood em 2020, mas a pandemia adiou os planos. No final das contas, Suleman Dawood, seu filho de 19 anos foi em seu lugar e morreu.