O caso do assassinato de Anderson do Carmo ganhou um segundo documentário. Produzido pela HBO, "Flordelis: Em Nome da Mãe" tem data de estreia marcada para o dia 8 de dezembro. No dia 13 de novembro, a ex-deputada federal foi condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
O assassinato de Anderson do Carmo aconteceu em 16 de junho de 2019. Em 2021, a filha de Flordelis, Simone dos Santos e Marzy Teixeira, assumiu que participou dos planos para financiar e executar o assassinato do pastor. Simone foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
No teaser divulgado pela plataforma de streaming, Flordelis aparece ameaçando Misael. "Eu soube que meu filho Misael tinha ido à delegacia me denunciar como mandante do crime. Não adianta se esconder, Misael. Ainda que você cave um buraco e entre dentro dele, eu vou te achar", disse a ex-deputada.
Durante o depoimento, Luana Vedovi, uma das noras de Flordelis, disse que foi o próprio Anderson quem contou para ela que sua morte estava planejada.
Segundo Luana, uma das noras de Flordelis, Anderson encontrou o plano de sua execução escrita em seu próprio iPad. O texto foi escrito por Flordelis e enviado a Lucas. A ex-deputada, porém, esqueceu de apagar o plano do tablet. Flordelis é acusada de ser mandante da morte do pastor. Além dela, Marzy, Simone, André Luiz e a neta, Rayane também serão julgados.
Luana também afirmou que sabia do plano de alguns familiares de envenenar Anderson. A mulher ainda foi aconselhada a não comer nada dentro da casa do pastor. Segundo ela, tudo o que Anderson comia, vomitava.