Casamento não é algo fácil de se fazer. Tudo pode acontecer! O exemplo foi o casal maranhense que esperava se casar aos pés do Cristo Redentor no Rio e um vendaval levou esse sonho para longe. Às vezes a cerimônia pode ser marcada pelo luxo como foi o caso de Brad Pitt e Jennifer Aniston ou ser apenas registrada no civil - veja vestidos de noivas simples para esta ocasião.
De qualquer forma, assim como diz o ditado, o melhor é prevenir do que remediar e no caso de casamentos uma boa estratégia para evitar gastar mais do que o devido é se casar nos períodos menos requisitados. Que tal? Mas, você sabe quais seriam o mês mais 'em conta' para se casar? Não...
Não tem problema! Uma pesquisa do iCasei revela que, na América Latina, os melhores períodos para dizer o tão sonhado 'Sim' são nos meses: janeiro, fevereiro, junho, julho e agosto.
Por outro lado, os meses mais caros para casar são março, abril, maio, setembro e outubro, por terem dias mais quentes, ideais para celebrações ao ar livre, como praia, e para os casais que planejam a lua de mel em rotas paradisíacas. "Os noivos precisam colocar na balança se compensa economizar na cerimônia para investir mais na viagem nupcial", reforça a expert em casamentos Fernanda Cruz.
Mas, por qual motivo esses meses são os melhores para se ter um casamento barato? De acordo com Fernanda, as contas apertadas fazem muitos casais desistirem de celebrar no começo do ano e as datas ficam menos concorridas. "No início do ano (janeiro e fevereiro) há resquícios do acúmulo de gastos das festas de dezembro e despesas com férias, impostos (IPTU, IPVA), materiais escolares, entre outras, que acabam comprometendo o bolso das pessoas e a procura dos casais pelos casamentos", analisa.
Já os meses de Junho, Julho e Agosto é o período 'oficial' de baixas temperaturas por ser Outono e Inverno dependendo do local escolhido para se casar, é claro. Fora que o mês 8 é considerado o 'mês do desgosto' geralmente casais fogem deste período. Se caso você quer economizar é pode ser sua oportunidade.