Escalada para viver a empregada doméstica Gorete, na novela "Em Família", Carol Macedo precisou emagrecer 11 quilos. Mas engana-se quem pensa que isso foi um sacrifício para a atriz, de 20 anos. Em entrevista ao site oficial da trama, Carol contou que apenas parou de malhar para chegar aos invejáveis 46 quilos.
"A única coisa que tento manter é uma alimentação mais regulada", explicou Carol. Mas logo salientou: "Eu não faço dieta. Na verdade, nem consigo. Começo numa segunda e na terça-feira já estou comendo chocolate. Eu sou magra por natureza, acho que é de família".
Em seu último trabalho na TV, na novela "Fina Estampa", Carol chegou aos 57 quilos para interpretar a funkeira Solange, que pedia um corpo mais curvilíneo.
Agora, para compor a Gorete, uma mãe bastante jovem que precisa dividir os cuidados com a filha com seu trabalho como empregada doméstica, Carol diz que levou sua maturidade para a personagem.
"A maturidade que carrego na minha vida, levo para a personagem. Viver uma mãe é algo incrível e tem um peso muito grande, apesar de ser bem nova. Existem as preocupações com o filhote, o sentimento de não querer perder e que ninguém pegue", disse.
Na trama, Gorete tem que conviver com o apego exagerado que sua patroa, Juliana (Vanessa Gerbelli) tem por sua filha. Mas depois de ser flagrada pelos patrões em um momento íntimo com seu namorado, Gorete pede demissão e vai de casa, levando a menina, sem atender aos apelos de Juliana, que pede que ela deixe a menina.
Mas nos próximos capítulos de "Em Família", Gorete será atropelada por um ônibus quando está chegando em seu novo emprego. Determinada a ficar com a filha da moça (já que seu maior sonho é ser mãe e não consegue ter filhos seus), Juliana vai até o hospital onde Gorete está internada e causa a morte de sua ex-empregada.