Carol Dantas usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para falar sobre a amamentação do filho caçula, sucesso no Instagram da digital influencer. "Eu vou parar de amamentar com seis meses. Se meu leite for capaz de aguentar até os seis meses. Antes que alguém me pergunte por que parar com seis meses: Gente, conversei com meu médico, conversei com a minha irmã e acho que seis meses é o suficiente", explicou a mulher do empresário Vinicius Martinez, com quem curtiu um vale night. Em seguida, Carol mandou um recado para internautas que criticaram a decisão: "É isso. Parem de julgar, vivam a vida de vocês".
Segundo Carol, a coisa que pesou na decisão foi a vida pessoal. "Depois começa a introdução alimentar, tem o desmame, acaba até indo aos sete. Mas eu estou deixando de fazer muitas coisas de minha vida pessoal, tipo trabalhos com viagens. Eu preciso viver a minha vida. Quero viajar com meu marido sozinha, aproveitar o meu casamento. São escolhas. Cada mãe sabe o que é melhor para ela e para o bebê", destacou a loira, que também é mãe de Davi Lucca, comparado a Valentin em foto na web.
Carol relatou também que viu muitas mães comentando sobre o fato de não terem leite para o aleitamento. "Esses dias tenho visto várias pessoas falando que pararam de amamentar, ou que não estão mais tendo leite, que tiveram algum problema. Quero falar para vocês não se sentirem culpadas. Eu dou leite do meu peito, consigo tirar, mas se você não consegue, não se sinta culpada por isso. Você não é menos mãe por isso", afirmou a influencer, homenageada por Neymar Jr. em meados de outubro, quando completou 26 anos em festa com a família.
Anteriormente, Carol foi entrevistada por Ticiane Pinheiro para o canal da apresentadora no YouTube e detalhou a primeira gestação. "A gravidez do Davi Lucca não foi tranquila até porque eu estava com uma cabeça. Era muita novidade, eu descobri que estava grávida dele com três meses e meio quase quatro porque eu menstruava! E aí eu tive perda de líquido e ele nasceu de 34 para 35 semanas, ele nasceu antes. Na gestação do Davi eu estava triste, não estava feliz de estar grávida, eu não me amava grávida, agora eu me amo. Na do Davi eu não saia de casa, ia só para casa de tias minhas porque todo mundo queria me ver, queria ver quem era eu, queria ficar me olhando", revelou.
(Por Patrícia Dias)