Juju Salimeni mudou o visual para o desfile de carnaval da X-9, na manhã deste sábado (22). A musa fitness usou laces, uma peruca com 450 gramas de cabelo indiano, para representar uma índia na passagem da tricolor pelo Sambódromo do Anhembi. "Amo mudar, adoraria ficar morena um tempo, mas ser loira é um vício", contou a namorada do empresário Helisson Dias, com quem se relaciona desde o final de 2019. Ainda na concentração, a ex-integrante do programa "Legendários" afastou qualquer polêmica que possa surgir por ter desfilado fantasiada de índia. "Não tenho medo de causar polêmica, é uma homenagem", afirmou.
A musa fitness contou ainda ter ficado em jejum líquido praticamente o dia inteiro. "Só molho a boca. Vale a pena o sofrimento porque o resultado é muito legal, o corpo fica mais seco e mais definido", contou na concentração da X-9, duas vezes campeã do Grupo Especial de São Paulo (1997 e 2000). Além da peruca negra, Juju chamou atenção pelo costeiro feito apenas de penas sintéticas. "Há dois anos não uso mais (material de origem animal), ainda mais depois que se fortaleceu essa discussão sobre proteção animal. Quanto mais puder fazer para não haver sofrimento dos animais, farei", frisou. Sobre o novo namorado, a musa negou ciúmes por parte do capixaba. "Entende completamente meu trabalho", assegurou ela, que dispensou o tapa-sexo na fantasia. "O body tem uma proteção bem grossa. Sem riscos", disse, aos risos.
A X-9 tenta quebrar um jejum de quase duas décadas com o enredo "Batuques para um rei coroado", de Pedro Magoo. A escola encerrou a primeira noite de desfiles já nesta manhã após um atraso de 1 hora por conta de um carro alegórico da Dragões da Real, que ficou preso a uma fiação elétrica. Ao cruzar a avenida, a tricolor apostou muito em glitter e espelhos. O enredo abordou desde o afoxé baiano até o maracatu pernambucano passando pela festa dos bois Garantido e Caprichoso em Parintins (Amazonas). O samba contou com a participação de Arlindinho, filho de Arlindo Cruz. Já uma alegoria se partiu em duas partes ao longo do desfile e pode custar pontos. A apuração é na terça-feira (25). Antes, nesta noite, mais sete escolas passam pelo Anhembi: Pérola Negra (campeã do Acesso em 2019), Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Vila Maria e Rosas de Ouro.
A primeira noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo teve outra musa à frente da bateria. Viviane Araujo apostou em uma fantasia toda vermelha para desfilar pelo 16º ano seguido à frente da Mancha Verde, atual campeã. Antes de cruzar o Anhembi, a atriz trocou beijos com o namorado, Guilherme Militão.
(Por Guilherme Guidorizzi)