Anitta escolheu o tema Mundo Animal para seu Carnaval deste ano, após surgir com uma fantasia poderosa de panda em ensaio com Léo Santana na Bahia, a artista "virou" uma abelha sexy para comandar o Bloco das Poderosas na capital baiana nesta sexta-feira (21). A produção, em preto e amarelo, era composta por cerca de 15 mil cristais Swarovski em um hot pant, top de veludo e cropped. A peça, cortada a laser, deixava em evidência a silhueta da artista pois tinha o formato de favos de mel vazados. Na make, assinada por Krisna Carvalho, um delineado em listras pretas e amarelas manteve a paleta cromática em harmonia.
Ao exibir o look nas redes sociais, a artista - que se posicionou contrária a uma suposta medida de Regina Duarte como ministra da cultura relacionada ao funk - lamentou a liberação dada pelo atual governo sobre defensivos agrícolas e indicou o reflexo da ação nas abelhas. "Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola. Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós também estamos", analisou Anitta.
A fantasia escolhida pela carioca, comparada à Giovanna Lancellotti pela própria atriz em foto anterior, rendeu elogios e comentários divertidos nos comentários. Após uma polêmica, Pabllo Vittar deu mais um indício que está mais próximo da artista e adicionou um emoji do animal representado por ela e outro de brilho. "Rainha!", exclamou Ana Paula Minerato. "Perfeita, amiga! Amei", escreveu Luísa Mell. Um fã, por sua vez, fez um pedido curioso para a cantora: "Me pica?". Outra brincou sobre o bumbum da artista. "O tamanho do ferrão dessa abelha, gente! Maravilhosa", definiu.
Após ver a entrevista de um motorista de aplicativo acusado de assediar uma menor de idade e notar que o suspeito justificou sua atitude argumentando que a adolescente usava um "um short 'tipo Anitta'", a cantora se manifestou no Twitter. "Quanto à menina estar usando um short 'tipo Anitta', pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela
(Por Marilise Gomes)