Anitta se posicionou após saber que havia sido citada por um motorista acusado de assédio em uma entrevista. No Twitter, a cantora, que esclareceu uma fake news sobre um suposto caso com Lexa, mostrou o vídeo em que o suspeito afirma que a jovem estava "usando um short do tipo Anitta com meia e blusa, pernas abertas e chamando atenção". "Acabei de receber este vídeo onde o motorista de uber que assediou uma passageira menor de idade tenta justificar o injustificável (seu assédio) dizendo que a menina estava usando um short 'tipo Anitta' e sentada numa posição favorável ao assédio", escreveu a artista, apontada como affair do filho do presidente da Beija-Flor, completando: "Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc".
Em seguida, a intérprete de "Medicina" explicou como enxergava a categorização feita pelo acusado. "Quanto à menina estar usando um short "tipo Anitta", pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela", garantiu a carioca, comparada à Giovanna Lancellotti pela própria atriz em foto juntas.
No fim de janeiro, Anitta usou a mesma rede social para lamentar uma medida que estaria nos planos de Regina Duarte após a atriz assumir a secretaria de cultura. "A imprensa vem comentando que a nova secretária de cultura do país pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô torcendo pra que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk pra ontem. Ele faz parte da cultura do nosso país. É muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar. Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura", ponderou a jovem.
Durante uma passagem pela Bahia, a artista foi acusada de não aceitar fotos com um grupo de fãs e respondeu em um post feito pelo perfil "Alfinetei" no Instagram. "Pra quem estiver julgando sem saber... a menininha teve a foto e o abraço dele assim que acabei de rodar aquela cena como prometido porque não sou doida", rebateu.