Se Anitta comandou a folia carioca com o Bloco das Poderosas, em São Paulo, quem levou os foliões para a rua foi Claudia Leitte. Neste sábado (17), a cantora estreou o bloco "Largadinho" em São Paulo com direito à dupla comemoração: além de ser a primeira vez em cima de trio na capital paulista, a cantora festejou aniversário de carreira. "É o maior bloco Largadinho do mundo! Estou fazendo hoje 10 anos de carreira, vai ser uma big festa! Uma baita comemoração, vou jogar duro em cima do trio, mas vou me divertir também!", contou em entrevista ao "SPTV" antes de subir no trio.
Durante sua apresentação, um incidente gerou tumulto entre os foliões: um tapume de metal que protegia uma obra de Tomie Ohtake na Avenida 23 de maio começou a cair, atrapalhando parte da festa. Em questão de minutos, Claudia parou a música e fez um apelo. "Pessoal da segurança, da prefeitura pode vir ajudar aqui, dar um reforço... Porque isso daqui está cedendo", disse a artista, que homenageou Ivete Sangalo em seu primeiro dia no Carnaval de Salvador. O bloco também ficou em silêncio ao passar pelo Hospital Beneficência Portuguesa. Alguns instantes depois, a folia voltou ao normal.
No programa da Globo, César Tralli brincou com Claudia, questionando-a sobre quando ela se mudaria para São Paulo, pois já havia comandado o show de Réveillon na cidade. "Eu tenho casa aqui já, há anos. Estou muito emocionada, me sinto filha da terra. Tenho um monte de fã e me divido, me sinto em casa, estou muito feliz!", afirmou a loira, que cantou dentro de uma bola de basquete gigante em Salvador na terça-feira de Carnaval.
A dona do hit "Carnaval", em cujo clipe apareceu com o corpo coberto de glitter, também destacou a importância dos admiradores paulistas em sua carreira. "Fico tão emocionada. Meus fãs de São Paulo fizeram surpresa para mim! São muito presentes, são extensão da minha família. Viajam comigo para todos os lugares... A maioria dos que estão aqui, estavam comigo no carnaval de Salvador. E eu lá em canto seis horas por dia, imagine só! Eu tenho gratidão, eu tenho amor demais, vou transformar em música", celebrou a mãe de Davi, de 8 anos, e Rafael, de 5, com planos de voltar em 2019: "Estarei aqui todo ano, acabou o Carnaval de Salvador eu venho para cá!".
(Por Marilise Gomes)