O carnaval 2024 vai ser de estreia em grande estilo para Giovana Cordeiro, intérprete da mocinha Luna da novela "Fuzuê". A atriz estará na comissão de frente da Porto da Pedra, escola que abre o Grupo Especial neste domingo (11) por volta das 22h na Marquês de Sapucaí, e antecipa alguns detalhes para o Purepeople.
"Já fiz algumas provas e a minha fantasia está ficando linda! Ela, claro, está conectada a essa história (Lunário Perpétuo). Eu virei na comissão de frente. Escolhemos uma fantasia que é como uma armadura, forjada no fogo, para representar a pedra filosofal, tão falada pelos alquimistas, fazendo referência a origem do almanaque", explica a artista se referindo ao livro que é o enredo da vermelha e branca de São Gonçalo, em seu retorno à elite o carnaval.
O almanaque em questão por quase dois séculos foi o livro mais lido no Nordeste e servia como uma espécie de guia para diversos assuntos, como astrologia e agricultura. "As cores ainda não posso dizer (risos). Mas tem uma costeira sim. A parte do corpo é como se fosse uma peça única. O estilista Fernando Magalhães está fazendo tudo de maneira bem confortável, para que eu consiga fazer os movimentos no dia", prossegue Giovana, que brilhou nos ensaios do Tigre, escola da qual será musa.
Protagonista da novela das sete da Globo, onde já exibiu o visual camaleônico, a atriz conta ter feito, sim, uns pedidos ao estilista. "Que não fosse uma peça 'tomara que caia' e também que tivesse um equilíbrio dos brilhos. Nas provas, eu sempre dançava e pedia ajustes que me ajudassem nos movimentos", explica.
"Conforme fui fazendo as provas, fui entendendo a forma que eu gostava mais e em que eu me sentisse mais segura e confortável", acrescenta Giovana, uma das famosas a fazer sua estreia na Passarela do Samba.
Já se despedindo da Luna de "Fuzuê", a artista afirma ter buscado o equilíbrio entre as gravações da novela com os ensaios da Porto da Pedra. "Estou tendo que conciliar o Carnaval com as gravações da novela, então faço o que é possível dentro dessa rotina. Procuro me alimentar bem e fazer exercícios, mas meu corpo também está à serviço do meu trabalho, então não pude fazer nenhuma grande mudança, e nem quis", garante.
E para fazer bonito, Giovana fez aulas de samba no pé com Luara Bombom. "Estou amando aprimorar meu samba no pé com ela. Aprendo muito! Sempre sambei socialmente, mas o samba da Sapucaí exige muito mais, então estou me preparando para dar o meu melhor", conclui.