Carnaval é sinônimo de desfiles na Avenida e blocos de rua... mas você sabia que também é uma época de alta demanda em consultórios e clínicas de cirurgia plástica enfrentam uma alta demanda? E quais são as cirurgias plásticas mais populares?
Ao Purepeople, o médico cirurgião-plástico Dr. Jairo Casali, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da "International Society of Aesthetic Plastic Surgery" (ISAPS), lista quais são os procedimentos mais procurados nessa época.
Dentre preenchimentos faciais, o que aumenta o volume dos lábios com ácido hialurônico é o mais buscado, pela sua praticidade, por ter resultados evidentes e imediatos, o que muitos pacientes desejam neste período do ano.
"Procurar um profissional habilitado e com bom senso estético é primordial para ter resultados bonitos e naturais, para curtir essa fase sem se incomodar", aponta.
Queridinhos das musas da folia, os bioestimuladores de colágeno usados especialmente nos glúteos - embora também possam ser utilizados em abdômen, braços e coxas - para melhorar firmeza da pele e combater celulites -, aumentando a produção de colágeno pela pele, aumentando sua espessura.
"É importante ressaltar que os resultados vêm a médio prazo", indica.
Diversas marcas dessa tecnologia já estão no mercado, como CMSlim, EMSculpt, destinadas a promover crescimento de músculos e queima de gordura.
"Os aparelhos fazem a estimulação dos músculos através de um campo eletromagnético que causa uma quantidade elevadíssima de contrações musculares, a cada 30 minutos. O desconforto é mínimo". O ideal é um mínimo de 8 sessões, 1 a 2 vezes por semana, com resultados a partir da terceira semana.
Popularmente chamado por botox, este tratamento sempre está entre os mais pedidos. "É o tratamento estético mais realizado no mundo, pela sua alta eficácia e segurança. Em cinco dias começa seu efeito, que elimina rugas e modula os movimentos da face, melhora o viço da pele. A paciente certamente aproveitará melhor a sua maquiagem de carnaval", diz.
Mesmo sendo um procedimento cirúrgico e que, portanto, precisa de um tempo mínimo de recuperação, percebemos um aumento dessa cirurgia quando chega o verão.
"Aqueles pacientes mais programados já fizeram sua lipo e devem estar agora na fase de recuperação final, mas há muitas pacientes que fogem do carnaval e usam o período de recesso para cuidarem de sua recuperação. É um grupo menor, mas existe!", aponta.
A lipoaspiração é uma cirurgia que leva pouco mais de um mês para apresentar os primeiros resultados e precisa muito da disciplina do paciente no pós-operatório.