Irmã de Neymar, Rafaella Santos foi apresentada como musa do Salgueiro na quadra da escola de samba e foi prestigiada pelo namorado, Gabigol. O evento ocorreu no Andaraí, Zona Norte do Rio, neste sábado (26) à noite. O namoro de Rafaella e Gabigol teria sido retomado em setembro de 2021, mas só no começo deste mês que o jogador confirmou a relação com a influencer.
Com um vestido rendado e decotado vermelho (uma das cores do Salgueiro) e sandálias na mesma cor, Rafaella mostrou muito samba no pé e beijou o pavilhão da escola, cuja rainha de bateria, Viviane Araujo, está grávida do primeiro filho.
Pai de Rafaella, Neymar, também foi ao evento de carnaval, adiado para o mês seguinte por conta da pandemia de Covid-19. A influencer e Gabigol engataram o namoro pela primeira vez em 2017 e desde então acumulam algumas idas e vindas. Veja abaixo a foto de Gabigol no camarote do Salgueiro.
Gabigol só volta a jogar na quarta-feira (30), na primeira partida da final do Campeonato Estadual do Rio. O Flamengo descobre neste domingo contra quem fará a finalíssima: Botafogo ou Fluminense.
O tricolor pode até perder por um gol de diferença que se classifica, uma vez que venceu o primeiro jogo (1 x 0) e joga por dois resultados iguais. A segunda partida da final antes prevista para o dia 3 deverá ser disputada no dia 2 por conta da estreia do Flamengo na Libertadores.
Sem vencer o carnaval desde 2009 e buscando o 10º título no Grupo Especial, o Salgueiro leva para a Sapucaí o enredo "Resistência" de Alex de Souza. A escola da Tijuca é a terceira a desfilar na sexta-feira dia 22 de abril após Imperatriz Leopoldinense e Mangueira, e antes de São Clemente, Viradouro (campeã em 2020) e Beija-Flor de Nilópolis.
O Salgueiro vai mostrar que mesmo com o fim da escravatura o povo negro passou a sofrer com a miséria em cortiço ou nas ruas, além de se ver sem acesso aos serviços básicos e Direitos Humanos. "Fomos lançados à nossa própria sorte. Excluídos – no dia seguinte, na década seguinte, no século seguinte –, vivemos, até hoje, sufocados", relata parte da sinopse.
Já no sábado, 23, cruzam a Avenida, em ordem, Paraíso do Tuiuti, Portela (maior campeã, 22 vezes), Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e Vila Isabel.