A Justiça liberou um dos três suspeitos presos pelo roubo milionário no apartamento de Carlinhos Maia, na quinta-feira (08), após ter seu direito de resposta concedido. Ao todo, o humorista e o marido, Lucas Guimarães, tiveram um prejuízo no valor de R$ 5 milhões. Os três presos, porém, alegam inocência no caso.
Após a audiência de custódia, a Justiça entendeu que não há provas ligando o homem ao roubo. Agora, ele continuará respondendo pelo processo em liberdade.
Existem sinais de arrombamento na porta do imóvel, mas Lucas Guimarães afirma que os criminosos digitaram a senha para destrancar o apartamento, o que reforça a suspeita do casal de que os autores tinham acesso à rotina deles. A prisão dos três suspeitos aconteceu na segunda-feira (06).
A tese de que houve uso de informação privilegiada ganha força com o fato de que os ladrões souberam aproveitar bem as falhas do sistema de segurança e fizeram boa parte do percurso em pontos cegos e locais onde as câmeras não registram.
Na ocasião, Carlinhos Maia estava passando por uma cirurgia em um hospital e Lucas Guimarães estava viajando por Cancun, no México.
+ Carlinhos Maia e Lucas Guimarães vivem crise no casamento em meio à investigação da polícia sobre roubo.
Na quinta-feira (02), o porteiro do prédio do humorista foi afastado da função. De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o funcionário que trabalha na parte da noite no prédio, localizado em Maceió, foi afastado por iniciativa do condomínio, que o manterá longe do trabalho até que as investigações sejam concluídas.