A casa de Carlinhos Maia foi invadida no último domingo (29) por ladrões que saquearam o equivalente a R$ 5 milhões e as investigações seguem em andamento pela Polícia Civil. Nesta quinta-feira (02), a história ganhou uma nova reviravolta: o porteiro que trabalha no prédio do humorista foi afastado da função.
+ Carlinhos Maia faz apelo para que bandidos devolvam joias roubadas: 'Vocês serão encontrados'
De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o porteiro noturno do prédio, localizado em Maceió, foi afastado por iniciativa do condomínio, que o manterá longe do trabalho até que as investigações sejam concluídas.
Em imagens divulgadas por Luiz Bacci, é possível ver duas pessoas com perucas pulando o muro do prédio. Já a Polícia afirma que os autores entraram e saíram pela garagem, mas não se sabe exatamente em qual ponto. Segundo os delegados Lucimério Campos e Thales Araújo, existe uma linha de investigação que verifica se eles tiveram informação privilegiada para entrar no condomínio.
Existem sinais de arrombamento na porta do imóvel, mas Lucas Guimarães, marido de Carlinhos, com quem ele viveu uma crise recentemente, afirma que os criminosos digitaram a senha para destrancar o apartamento, o que reforça a suspeita do casal de que os autores tinham acesso à rotina deles.
Ainda de acordo com o colunista Leo Dias, além do casal, cinco pessoas tinham acesso à senha, sendo duas funcionárias domésticas, dois seguranças e uma assessora pessoal de Carlinhos.
A tese de que houve uso de informação privilegiada ganha força com o fato de que os ladrões souberam aproveitar bem as falhas do sistema de segurança e fizeram boa parte do percurso em pontos cegos e locais onde as câmeras não registram.