Filha de Adonizedeque (Mário Frias), Úrsula (Letícia Peroni) é mimada e cheia de vontades, na novela "A Terra Prometida". E a princesa de Jerusalém não aceita a aproximação do pai, que conversa com os cadáveres da rainha e da rainha-mãe, com Ula (Rafaela Mandelli), a ex-rainha de Ai. A nova irritação da garota começa quando o monarca pede para a viúva de Kamir (Roberto Bomtempo) contar uma de suas histórias, no palácio, no capítulo desta quinta-feira (26).
Úrsula não controla sua crise de ciúmes e destrata Ula, deixando-a sozinha na sala do trono. Depois, Mireu (Eduardo Magalhães) propõe para a mãe de Melina (Carla Diaz) que eles fingem estar namorando para afastarem Adonizedeque, de quem Samara (Paloma Bernardi) se tornará aliada. Já a princesa ouve de Abul (Joelson Medeiros) que ele vai fazer o impossível para garantir seu futuro reinado.
Já no acampamento, Jéssica (Maytê Piragibe) conta ao pai, Elias (João Bourbonnais), que correspondeu o beijo de Iru (Guilherme Boury) e ganha permissão para namorar o filho de Calebe (Milhem Cortaz). Depois, o irmão de Acsa (Marisol Ribeiro) conta para a família do seu namoro com a hebreia. E Sama (Andrea Avancini) sente tontura, passa mal, é amparada por Ruth (Louise Marrie) e ao ser examinada por Darda (Ana Barrozo) descobre estar grávida mais uma vez.
Aiúde (Fábio Villa Verde) reclama da mulher, Mara (Cristiana Oliveira), em conversa com a filha, Ioná (Day Mesquita), e o genro, Elói (Cláudio Gabriel). E isso sem saber que a vilã se aliou a Racal (Gustavo Novaes) para separar o casal. A hebreia e o cananeu vão atrás de matéria-prima para o feitiço e ele diz que é preciso que ela sorrie para que faça efeito. A substância começa a surgir efeito quando o marido avisa que ela está deslumbrante. Por fim, Mara se revolta ao saber que Raabe aceitou ensinar os gibeonitas as leis de Deus.