O calvário de Zaqueu (Ricky Tavares) vai terminar no capítulo desta segunda-feira (27), da novela "A Terra Prometida". O arqueiro tem sua inocência comprovada no atentado a Aruna (Thais Melchior) quando Salmon (Rafael Sardão) e Isaque (Daniel Erthal) encontram uma codorna atingida por flecha durante buscas pela hebreia. Dessa forma, a congregação descobre que o marido de Chaia (Juliana Boller) é inocente e Josué (Sidney Sampaio) ordena sua volta ao Gilgal, enquanto a filha de Darda (Ana Barrozo) agradece a Deus pelo fato.
A volta de Zaqueu ao acampamento preocupa Tobias (Raphael Vianna), a ser executado por Adonizedeque (Mário Frias), e Samara (Paloma Bernardi). Em outra ponta, Noemi (Nivea Stelmann) ampara a filha, Acsa (Marisol Ribeiro), ainda sofrendo com o sequestro de Otniel (Leonardo Miggiorin), que matará gigante em batalha. E a jovem demonstra toda sua fé em Deus. Já Boã (Tatsu Carvalho) ganha os parabéns de Setur (Caetano O'Maihlan). Em uma outra ponta, Josué fica sabendo que foi Mara (Cristiana Oliveira) quem fez o ritual pagão.
Incentivado por Pirã (o nome do ator não divulgado), Abul (Joelson Medeiros) se alia a Úrsula (Letícia Peroni), que quer vingar a morte da mãe e da avó, para trair o rei de Jerusalém. O oficial conta tudo ao monarca vizinho, que entrega Abul e Úrsula a Adonizedeque, quando conta que estão tramando sua morte. Um pouco antes, a princesa que será presa pelo pai finge inocência para ele e quem nem sabe da morte das prisioneiras, mas na frente dos outros afirma que em breve não vão precisar se preocupar com o soberano. Enquanto isso, Mireu (Eduardo Magalhães) diz à jovem que o pai dela viu ele beijando Ula (Rafaela Mandelli).