Perlla surgiu irreconhecível nas redes sociais e surpreendeu os fãs com novo visual. Com estilo repaginado, a cantora apareceu bem diferente, com a cinturinha marcada em look animal print, e o rosto finíssimo. Ruiva e mais magra, a artista posou para algumas selfies tiradas em um espelho. Os comentários foram inundados de elogios e de internautas surpresos com a mudança da ex-participante de "A Fazenda 10".
"Você tá muito diferente! Parece outra pessoa!", disse um. "Mulher, esse cabelo realçou sua beleza. Tá linda", falou outra. "Nem reconheci. Passa a receita para ficar assim, maravilhosa", pediu uma terceira. "Sempre muito bela e emagreceu bem", acrescentou um. "Olha o novo visual da gata. Você está perfeita minha rainha", destacou uma. "Essa mulher é uma verdadeira fênix, sempre renascendo. Muito linda", babou um fã. "Ficou mais jovem", observou um. "Qual segredo do emagrecimento?", questionou uma.
Nas redes sociais, Perlla não revelou quantos quilos perdeu, mas explicou que o emagrecimento foi natural após substituir proteína animal por vegetal.
"O emagrecimento não foi algo proposital como, 'eu quero me tornar vegetariana para emagrecer'. As coisas foram acontecendo. Por conta desta decisão de estilo de vida de cortar a carne dei uma secada daquelas, grande mesmo", detalhou.
"Eu estava tão acostumada a fazer a dieta da proteína... Eu ficava full time em dieta. Mas decidi não comer mais carne. Tive de ter todo o acompanhamento para modificar a alimentação. Ao invés de carne, como grão-de-bico e cogumelos e como muito mais legumes, verduras e frutas", contou.
Não é segredo que o padrão de beleza imposto pela sociedade é praticamente inalcançável e frustra milhares de pessoas todos os dias.
"Nossa busca por perfeição e aceitação acontece em diversas esferas. Nos amoldamos em nosso comportamento em diferentes contextos sociais no qual somos inseridos para sentirmos que pertencemos. Nem sempre somos capazes de alcançar esse senso de pertença apenas mudando nossa forma de agir – muitas vezes nesse momento alteramos nossa aparência física para gerarmos mais conexão com o grupo em questão", explica Dr. Luis Henrique ao Purepeople.
Segundo o especialista em saúde integrativa, a "ditadura do corpo perfeito" tem se transformado em armadilha para aqueles que acreditam que a felicidade está em músculos grandes, em corpos magros e sem gordura.
"O padrão dominante da beleza, profundamente influenciado pela cultura grega, cria valores inatingíveis, irreais, baseados em uma simetria que na prática, em muitos casos, retira o humano do indivíduo. A dessensibilização entre o autocuidado, que inclui a aparência, e os excessos de alterações de aparência acontecem de forma gradual, por isso torna-se um ponto cego", aponta.
"Todos nós já olhamos para alguém que foi 'harmonizado' ou que buscou um 'corpo de passarela' a qualquer preço e percebemos que perde-se a naturalidade humana. Porém, quando começamos a realizar tais procedimentos em nós mesmos, a percepção é atrofiada progressivamente, fazendo com que apreciemos algo fictício, que deixa de ser apreciado pelos outro, e fortalecido também pelos filtros excessivos das redes sociais", completa.