Clau é a nova aposta de Anitta em sua carreira como empresária. A Poderosa se uniu à Universal Music e lançou na última semana o primeiro fruto dessa parceria, 'Relaxa'. A gaúcha de 22 anos chega com uma pegada de R&B e se inspira em grandes divas como Lauryn Hill e Beyoncé para ganhar o público. "Comecei fazendo vídeos para a internet sem pretensão e acabei conhecendo pessoas do rap em São Paulo, onde fui acolhida. Comecei a carreira fazendo participação em shows do ritmo. Nunca me identifiquei como MC por ter um estilo mais pop, mesmo com influência do hip hop. Também me inspiro em Cássia Eller e Criolo para compor as músicas", conta em entrevista ao Purepeople.
Idealizado pela carioca, o vídeo conta a história de um casal no qual o pretendente não se encaixa muito bem nos padrões da sociedade da época. O clipe foi gravado em uma casa do século XX de Petrópolis, na região serrana do Rio. "Ele não é uma legítima história de amor, é mais divertido e pra cima. A música também é bem alto astral e escrevi para que seja assim mesmo. Já fiz letras mais densas, mas essa é para dançar e se mexer", diz. Questionada sobre fazer a mudança de estilo musical, do rap/hip hop para uma pegada mais pop, ela minimiza: "Faço um estilo que junta o pop e rap. Não sou rapper porque o meus estilo está mais próximo do pop mesmo. Com 'Relaxa' estou reafirmando essa pitada de soul, de black music e espero que o público goste."
Ter Anitta - Indicada ao primeiro prêmio internacional e com uma grande exposição por conta da busca por outros mercados -, como empresária não dá receio na gaúcha. "As pessoas já vão me ver com uma pressão maior. Mas, vejo como uma motivação para trabalhar melhor sabendo que tem uma pessoa muito grande trabalhando comigo. Isso vai ser ótimo para a minha carreira", disse.
Loira por conta de uma parceria, a empresária perguntou qual tipo de artista ela gostaria de ser e não impôs metas meteóricas. "Conversei sobre os prós e os contras de alguns tipos de carreira. Para cada uma iriamos usar diretrizes de trabalho diferentes. Coloquei a Clau para fazer laboratório comigo: levei para me acompanhar nos shows, ver atendimento de fã, a pegada da estrada. Para ver tudo de perto como funciona. Essa também não vai ser a música do ano. Ela não tem essa pretensão e está começando. Não vai ter os mesmos resultados que os meus agora", explicou Anitta.
Com 22 anos, cantar não foi a primeira opção para Clau, mas sempre teve uma veia artística. Criança, ela já reunia a família na sala para se apresentar com o controle na mão. "Ninguém é músico na minha família, é uma coisa minha mesmo. E só assumi esse desejo há um ano e pouco. Antes cheguei a fazer dois anos de duas faculdades. Fiz direito e psicologia, que eu pretendo terminar ainda porque eu gosto de estudar", conclui.
(Por Patrick Monteiro)