O cantor Conrado, 55 anos, está com câncer no reto e precisará passar por uma cirurgia, marcada para o próximo domingo (2), revelou ele e sua mulher, a atriz e cantora Andréa Sorvetão, em suas contas de Instagram. O tipo de tumor é o mesmo diagnosticado em 2001 por Ana Maria Braga, temporariamente ausente do "Mais Você" após passar por uma operação.
Atualmente, Conrado e Sorvetão estavam gravando a quinta temporada do "Canta Comigo", que estreia na Record TV dia 9 com apresentação de Rodrigo Faro. "Firmes na fé. Firmes na oração", escreveu a ex-Paquita, envolvida recentemente em polêmica com Xuxa após ficar de fora das comemorações de seus 60 anos.
Em uma postagem compartilhada no Instagram, Sorvetão e Conrado não entraram em maiores detalhes, porém contaram que o cantor se submeteu a exames que detectaram a doença (colonoscopia, endoscopia, hemograma, ressonância e pet scan). "Foi encontrado um tumor maligno no final do reto. A melhor notícia diante desse momento é que o tumor é único e não tem metástase", afirmaram.
"É caso de cirurgia, para retirada total do tumor que irá para análise e assim saberemos como será o pós-operatório", prosseguiram os artistas, ex-participantes do "Power Couple 1" (2016). "Conrado está muito bem assistido no Hospital Samaritano Higienópolis (SP) com as equipes dos doutores Sérgio Gil e Oren Smaletz", reforçaram Conrado e Sorvetão.
O casal que está junto há mais de 30 anos agradeceu ao hospital, à Record TV e aos fãs. "Contamos com as orações de vocês, nossa família virtual. Logo estaremos aqui, juntos, com saúde, alegria e nossa fé inabalável. Tendo a certeza que Deus está no controle de tudo", escreverem.
Conrado recebeu o apoio do colega de "Canta Comigo" André Marinho, do ator Nicholas Torres, o Jaime Palilo da versão brasileira da novela "Carrossel" (2012/2013) e de fãs. Um dos admiradores do casal lembrou outros casos de diagnóstico de câncer em famosos nos últimos meses.
Preta Gil recebeu diagnóstico de um tumor no intestino no começo de 2023, o mesmo que Simony. A cantora e apresentadora foi diagnosticada com câncer em meados de 2022 e há alguns dias passou por uma nova série de exames.