O Brasil se dividiu neste domingo (28) em torno de dois momentos importantes. Enquanto Anitta exaltava o nome do país ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar - e vencer! - o VMAs, tudo isso usando um look inspirado em nossa política, candidatos à Presidência da República participavam do primeiro debate desta eleição, promovido pela TV Bandeirantes.
Pela primeira vez, Lula e Bolsonaro, atuais líderes das pesquisas de intenção de votos, ficaram frente a frente neste ano, para um debate público. Mas quem acabou chamando atenção de todos foi o candidato Felipe D'Avila, do Partido Novo, que por enquanto tem menos de 1% das intenções de votos.
O político acabou virando piada na web quando, ao responder a uma pergunta, errou e trocou o nome da Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica contra a mulher, chamando-a de "Lei Maria da Paz". A gafe fez rapidamente internautas lembrarem de Juliana Paes, que em 2019 viveu a protagonista Maria da Paz na novela "A Dona do Pedaço".
A própria atriz, inclusive, mostrou que estava ligada no debate ao comentar o post de Hugo Gloss, no Instagram, sobre o assunto. "Bolos da Paz seguem fazendo tudo", divertiu-se. E citou um trecho da música de abertura da trama, "Tá Escrito", cantada por Xande de Pilares. "Segue em frente não se apavora", em uma espécie de conselho ao presidenciável.
Rapidamente o vídeo de Felipe D'Ávila ganhou a web e o candidato à presidência da República pelo Partido Novo acabou virando piada entre os internautas, que não economizaram nos memes. "O candidato do Novo já se antecipou e privatizou a lei Maria da Penha e vendeu para a Maria da Paz. Aquela que fazia tortas na novela da Globo. Inclusive o nome da lei já mudou. Lei Maria da Paz", divertiu-se um internauta.
"Felipe D'Ávila se referindo à lei Maria da Penha, por duas vezes, como "Maria da Paz". Escorregão ou desinformação mesmo?", questionou outro. "Imagina o quão desconectado da realidade um brasileiro precisa ser para errar o nome da Lei Maria da Penha", lamentou mais uma internauta. "A lei Maria da Paz... uma lei para todas as brasileiras poderem abrir sua fabrica de bolos", debochou uma seguidora.