Cria das passarelas, Camila Queiroz fará sua estreia como atriz na novela "Verdades Secretas", trama das onze da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (8). No folhetim de Walcyr Carrasco, a jovem de 21 anos será a protagonista Arlete, menina do interior de São Paulo que se muda para a capital, realiza o sonho de se tornar modelo, mas acaba se prostituindo para ajudar a família financeiramente. "Tinha medo. Me supreendeu muito", declara a top ao Purepeople depois de se ver nas primeiras cenas divulgadas.
Na trama, ela será agenciada por Fanny Richard (Marieta Severo), dona de uma agência de modelos que alicia jovens para o mundo da prostituição. Nessa fase, a personagem de Camila passará a ser chamada de Angel,roubará o namorado da mãe, Carolina (Drica Moraes) e terá cenas quentes de sexo com ele, interpretado por Rodrigo Lombardi.
"As cenas me assustavam no começo, quando eu não tinha ideia do que aconteceria. Depois eu entendi que ela (personagem) tem tanta história para contar, vários momentos mais decisivos do que uma cena de sexo. Tudo o que ela faz é pela mãe e pela avó. Ela abre mão da vida dela para salvá-las. Espero que as pessoas vejam isso. Preciso contar a história dessa menina porque com certeza tem menina que vive isso no mundo", diz Camila, que namora o modelo gaúcho Lucas Cattani, mas garante que o rapaz não sente ciúmes. "Ele me dá muita força, mais do que eu esperava. Eu que sou ciumenta. Devo muito a ele por ter conseguido chegar até aqui porque ele me encorajou muito", conta.
Modelo nunca recebeu proposta indecente: 'O cara só vai chegar se você deixar'
As histórias de prostituição em agências de modelo são reais, mas Camila garante que, ao contrário de Yasmin Brunet, que já recebeu proposta indecente no meio, nunca vivenciou algo do tipo.
"Isso acontece também dependendo do espaço onde você está. O cara só vai chegar se você deixar. Minha família é muito conservadora, eu sou muito conservadora. Também nunca vi acontecer. Nunca fui uma pessoa que me misturava muito. Fui para São Paulo muito nova, e as meninas eram mais velhas. Elas iam paa a balada, e eu ficava sozinha em casa. Nunca tive muito contato com com isso. Não sou muito de festa. Sou mais do dia. E sempre trabalhei com uma agência muito séria", declara.
'Foi doloroso', diz sobre a substituição de Deborah Secco por Drica Moraes
Camila chegou a gravar com Deborah Secco, que interpretaria sua mãe na novela, mas deixou o papel ao descobrir a primeira gravidez. "A gente ficou muito próximas, mãe e filha de verdade", conta a modelo.
A substituição repentina da atriz por Drica Moraes mexeu com Camila, que, no entanto, já se acostumou com a nova figura materna: "No começo foi doloroso. Falei para ela: 'Não acredito que você fez isso comigo'. Mas a Drica é um anjo, está iluminando os nossos dias de gravação".
Camila também quer seguir a carreira de atriz
A nova experiência tem agradado a modelo, que pretende conciliar o trabalho nas passarelas com a carreira de atriz de agora em diante. "Sempre pensei em ser atriz e modelo. Venci um concurso no Brasil e fui viajar para fora do país. Tinha muito interesse em estudar, mas eu precisaria morar em São Paulo e pagar os cursos. Dei a preferência em ir para fora e voltar para estudar", diz.
E completa: "Pretendo conciliar. Estou apaixonada com o mundo que estou descobrindo. Estou amando. Quero cada vez mais fazer coisas, não só na TV. Estou com votnade de fazer cinema, teatro. Quero descobrir todas as possibilidades. Se eu conseguir fazer os dois, vai ser ótimo. Não quero abandonar uma coisa que faço há oito anos e que é o que por enquanto eu faço de melhor". Sobre o possível assédio, de uma coisa ela tem certeza: "O que eu puder fazer para preservar a minha família e o meu namorado, eu vou fazer. Quero expor o meu trabalho".
Boa forma da top não tem relação com dieta: 'Como brigadeiro a todo momento'
Com o corpo sequinho, Camila tem o perfil ideal para as passarelas e para viver Arlete/Angel na telinha. Mas quem pensa que a modelo deixa de comer e se exercita para manter as medidas, se engana: a boa forma da top é puramente genética.
"Nunca fiz dieta, nada. Minha mãe é magrinha, puxei isso dela. Como o que tenho vontade a qualquer hora, mas sempre controlei a quantidade. Sou a pessoa que mais come no mundo. Como brigadeiro a todo momento. Ganhei um apelido no Projac de draga, porque eu como o tempo inteiro. Sofreria muito se eu tivesse que me barrar de comer alguma coisa que gosto por isso. Acho que eu preferiria abrir mão da profissão", declara.
(Por Karen Fideles)