Camila Pitanga não conteve a empolgação ao desfilar na Unidos do Porto da Pedra na madrugada deste domingo de carnaval (3), na Marquês de Sapucaí. A escola de São Gonçalo (RJ) homenageou Antônio Pitanga, de 79 anos, pai da atriz no enredo "Antônio Pitanga: um negro em movimento". Em 2016, o ator passou por um susto devido a uma complicação intestinal. No desfile da agremiação que tenta retornar ao Grupo Especial em 2020, Camila cruzou a passarela no alto de um carro alegórico que representava a cultura e usou uma fantasia que homenageava o pai, em total white, com direito a chapéu panamá e decote.
A atriz mostrou muito samba no pé e empolgação na Sapucaí. "Oitenta anos desse cara, esse cara que eu tive a sorte de ser meu pai", festejou, para o portal G1. Também filho do homenageado, Rocco Pitanga foi outro destaque da vermelha e branca, assim como o ator Tonico Pereira. A alegoria que levou Camila e Rocco pela Sapucaí ficou parada cinco minutos na concentração depois que foi constatada uma fumaça saindo do seu interior. Depois de uma vistoria, o carro foi liberado e cruzou a passarela sem problema. "Eu só percebi quando já tinha resolvido. Graças a Deus deu tudo certo", disse a mãe de Antônia, com quem é clicada com frequência em passeios por shoppings do Rio. Antônio também desfilou em outra alegoria da Porto da Pedra, longe do Grupo Especial desde 2012.
Já no Sambódromo do Anhembi, o destaque foi a intérprete da Capitu da "Escolinha do Professor Raimundo". Ellen Rocche pela primeira vez não deu palpite no figurino que usou para cruzar o sambódromo paulistano. "Dessa vez eu não mudei a ideia do carnavalesco, porque eu sempre tento dar aquela escondidinha. Mas carnaval é isso. Claro que a rainha tem a ousadia e a sensualidade, mas a fantasia não pode impedir a evolução na avenida. Este ano estou muito chique e bonita", disse a atriz. No desfile em homenagem a Armênia, a noiva do nutricionista Rogério Oliveira usou uma fantasia que representava a águia, símbolo daquele país.
Outra famosa que brilhou no Sambódromo paulistano foi Sabrina Sato. A mãe de Zoe, de 3 meses comemorados com festa carnavalesca, usou uma fantasia repleta de joias para representar a riqueza do Oriente no seu primeiro carnaval após a maternidade. A apresentadora comemorou ainda ser a primeira vez que comandou os ritmistas da Gaviões da Fiel.
(Por Guilherme Guidorizzi)