Camila Pitanga é só sucesso na intepretação de Maria Tereza, personagem da novela das nove "Velho Chico". Mas, apesar de todos os elogios que a atriz tem recebido, nem sempre foi assim. Em 2015, a atriz interpretou Regina, em "Babilônia", e foi fortemente criticada nas redes sociais. Em entrevista ao jornal "Extra", ela revelou que, a princípio, os comentários negativos a deixaram espantada, mas que aprendeu a conviver com as críticas.
"Muitas coisas que são ditas nas redes não têm o mesmo peso das coisas que a gente fala pessoalmente. Tem um quê de fofoca, brincadeira e deboche", disse a artista que é bem-humarada até mesmo quando os planos na cozinha não dão certo. "No início, fiquei assustada. 'É isso aí o que estão falando da Regina? Meu Deus', eu pensava. Depois, entendi que a internet tem um código próprio. Resolvi me divertir".
A mãe de Antonia, de 7 anos, com quem se diverte na praia nos dias de folga no trabalho, afirma que passou a ver na internet e, principalmente, no Twitter, site frequentemente utilizado por ela - e onde ficou mais perceptiva a rejeição da personagem - um lugar para dialogar: "Recebo um mar de afetos. Consegui um lugar onde eu falo, mas escuto também. Seja pelo humor, por provocações. A internet pode ser um espaço de troca interessante".
Camila Pitanga estimula o lado musical da filha: 'Anitta e Chico Buarque'
A namorada de Igor Angelkorte também contou que apoia a vertente artística da filha, descrita por ela como "supermusical". "Não tenho essa coisa de proibição. Meu pai nunca me proibiu de ver nada. Acho que ela precisa ter diversidade de estímulos. Antonia ama ouvir Anitta, assim como Chico Buarque. Essa pluralidade é herança do nosso país e eu faço questão de mostrar para ela", explicou a artista, referindo-se a cantora que acaba de estrear à frente do programa "Música Boa Ao Vivo" e alvo de elogios nas redes sociais na nova função.
(Por Carol Borges)