![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/53/36/4/@/716293-caio-castro-critica-o-fato-de-sua-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Prestes a estrear como o vilão Grego na novela "I Love Paraísópolis", Caio Castro vai receber simbolicamente o bastão do horário das sete das mãos de sua inseparável e melhor amiga, Giovanna Lancellotti, que vive a cobrinha Bélgica em "Alto Astral". Namorado de Maria Casadevall, o ator critica os rumores de affair com a amiga e brinca: "Sem mim, a Giovanna não anda".
A proximidade nos eventos e declarações de afeto trocadas por Caio e Giovanna já causaram comentários sobre um possível affair entre os dois, mas segundo o ator tudo não passa de especulação, pois o que existe entre eles é uma forte amizade. "(relação como a nossa) é muito difícil e também é muito mal vista. É besteira todo mundo achar que amizade de homem e mulher não existe. Acho que todo mundo já engoliu a ideia que a Giovanna é minha amiga, pelo amor de Deus, ela é quase minha filha. Sem mim ela não dá um passo, não anda (risos)", ele garante.
Mesmo evitando falar do envolvimento com Maria Casadevall, que começou quando os dois fizeram par romântico na novela "Amor à Vida", Caio não nega o namoro e não raro o casal é clicado curtindo a noite carioca, muitas vezes na companhia de Giovanna, que também viajou para a Chile com o ator em junho de 2014. No aniversário de 21 anos atriz, há quase um ano, ela ganhou um carro do amigo, que fez piada ao postar uma foto com ela antes mesmo de sair da festa. "Se eu realmente fosse dizer o que e como é nossa amizade... Risos. Sem polêmicas!", legendou.
'Ela é uma menina de ouro'
A partir de 11 de maio, Caio vai assumir as maldades de Giovanna, na ficção. "Ela está na novela das sete agora, 'Alto Astral', e está passando o bastão para mim. E eu fiquei muito feliz, ela estava já há um tempo se preparando para fazer um trabalho na televisão de novo, e aí fez essa personagem, a Bélgica". Ao falar da amiga, o ator se derrete e não esconde sua admiração e amor: "Ela é uma menina de ouro, sou completamente suspeito para falar, porque eu amo a Giovanna de verdade".
Na próxima novela das sete, Grego é um contraventor, o chefe do comando de Paraisópolis. Para dar vida ao bandido, o intérprete fez laboratório em algumas comunidades e chegou a conversar com chefões desses lugares. Para a caracterização, ele também aplica duas tatuagens temporárias, além das verdadeiras que já tem. O personagem viverá um triângulo amoroso com Mari (Bruna Marquezine), a protagonista, e Benjamin (Maurício Destri), na trama. Mas segundo Caio, pode ser que ele volte a trocar beijos com a namorada em cena.
"É uma novela, um folhetim. Então há possibilidades que são maiores que outras, mas nada impede dele (o Grego) realmente ficar com a Marizete. E nada impede também de aparecer uma outra, e ele desencanar, deixar a Mari ficar com o Benjamin. E também nada impede de a mulher do Benjamin, que é a Margot (Maria Casadevall), ficar com o Grego e todo mundo acabar feliz", pondera.
(Por Samyta Nunes)