Com apenas seis anos de carreira, Caio Castro já possui experiência de veterano. E é com essa bagagem de sucesso que o galã comemora 26 anos nesta quinta-feira (22). Nesse tempo de estrada, o ator conquistou uma legião de fãs, estampou inúmeras capas de revistas e emendou trabalhos marcantes na TV, como o médico Michel, em "Amor à Vida" (2013), empresário Edgar, em "Ti-Ti-Ti" (2010), e agora, como o vilão na novela "I Love Paraisópolis", com previsão de estreia para abril.
E pensar que tudo começou por acaso. Caio nunca havia feito aulas de interpretação e, mesmo assim, se inscreveu em um concurso do "Caldeirão do Huck", que selecionaria dois novos talentos para "Malhação". Aos 18 anos, ele desbancou 25 mil candidatos, ganhando seu primeiro papel na TV, com o Bruno da temporada de 2008, e começou, então, a fazer parte do rol de atores que já tiveram participação na novela teen.
"Não queria ser ator ou famoso, mas eu via muito 'Malhação', era uma febre. Via algumas cenas e pensava que eu poderia fazer muito melhor. Quando vi a chamada para o concurso, vi uma oportunidade de fazer algo que eu gostava. No caso, 'Malhação' em específico, e não ser ator de novela", lembrou o ator. O carisma de Caio gritou. Aquele rapaz, que até então só havia trabalhado como garçom e office-boy, virou galã de TV. "Trabalho numa empresa onde sou um produto. A Globo vive de números e, se me contrataram, tenho que somar e jamais diminuir. Confesso que não estava totalmente preparado, mas, se eu fosse apenas uma pedra, não seria escolhido. Eles uniram o útil ao agradável, ou seja, perceberam que minha imagem venderia e que eu tinha potencial como ator", analisa o artista.
Caio Castro sobre vaidade: 'Não levo tão a sério'
Caio jura que na adolescência não era o gatinho da turma. "Pintava o cabelo de roxo, rosa, laranja... Já tive cabelo raspado com franja pintada de loiro. Já tive o cabelo no meio das costas. Fazia isso para tirar onda, não era punk e nem era emo. Eu era muito feio, bizarro", brincou o galã, que já aderiu ao visual platinado em certa ocasião.
Hoje, ele admite ser mais vaidoso, mas sem exageros. "Sou vaidoso, mas não levo meu visual tão a sério, gosto de brincar deixando a barba crescer, descolorindo...", ponderou Caio que acredita que o segredo da boa forma é o esporte. "Aprendi a surfar na Praia Grande (litoral sul de São Paulo). E até hoje vou para lá sempre que posso", revelou o ator para a revista "Contigo!".
As calorias, o rapaz prefere gastar em atividades ao ar livre. "Não gosto muito de malhar, faço por estética e para manter o peso. Faço esportes praticamente todos os dias. Jogo pelada, ando de skate há mais de 15 anos, pego onda, faço slackline na praia... Só quando eu preciso ganhar um pouquinho de massa muscular, faço uma academiazinha", revelou Caio, que recentemente publicou fotos saltando de paraquedas. Rebelde ou maduro, Caio sempre foi conquistador. "Dei meu primeiro beijo aos 7 anos. Foi algo muito infantil, mas, ao mesmo tempo, especial. Foi com uma namoradinha com quem fiquei por três anos e a gente deu dois beijos na vida".
Ator vive romance discreto há mais de um ano
Atualmente, o ator vive um discreto relacionamento com Maria Casadevall. O romance começou nos bastidores de "Amor à Vida", novela na qual eles formaram o casal Michel e Patrícia. Em participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", o artista falou sobre sua rotina como 'paraquedista' e participou de uma enquete com internautas durante o intervalo da atração. Dentre as perguntas feitas, uma delas dizia respeito ao seu estado civil.
"Não costumo falar. Vou falar não, mas disponível também não tô", respondeu ele. Em outro momento, um fã também quis saber se Caio vai aproveitar o Carnaval sozinho. "É pegação! Mas dá pra passar namorando também. Depende da fase", brincou o ator que, recentemente, curtiu festa com Maria Casadevall e Giovanna Lancellotti no Rio.
Talento e charme! Caio Castro faz cenas com naturalidade
O sex appeal de Caio não ocorre à toa. Em "Amor à Vida", por exemplo, ele apareceu inúmeras vezes sem roupa. E fez essas cenas com naturalidade. "Sou muito tranquilo! Acho que ninguém fica constrangido por estar vendo também. Tinha a opção do tapa-sexo, mas é um negócio bege, tipo uma calcinha. Não quis usar aquilo, não", divertiu-se.
As interessadas no ator não precisam se preocupar com seu trabalho e fama. Quando está numa relação a dois, Caio busca ser 100% sincero. "Já traí, assumi, fui lá e contei pra ela. Tentei consertar sendo honesto", disse ele ainda, que segue a religião evangélica. "Sou cristão desde pequeno, desde os meus 13 anos. Conheci a palavra desde muito cedo. E sigo desde então".
Autêntico, Caio Castro não esconde opinião
Ator de personalidade, Caio não se omite nem quando pode causar polêmica. "Vou pouco ao teatro. Não é uma coisa que me apetece muito. Não tenho muito interesse", disparou ele, recentemente, causando indignação em parte da classe artística.
O artista, claro, se colocou após a confusão criada. "Ouvi bastante coisa de pessoas que não gostaram da minha declaração, mas também ouvi muita gente dizendo que gostou. Eu respeito a opinião alheia, mas acho que houve um erro de interpretação. Porque eu não disse que não vou, que não gosto e tal. Só disse que não gosto muito. Eu vou". Dentro ou fora de polêmicas, Caio não perde o bom humor. Sabe lidar com as fãs que o cercam nos eventos e encontra nas viagens uma forma de se sentir anônimo. Em um período de férias viajou para 23 países. "Queria a experiência de me sentir normal mais uma vez. Foi tudo muito rápido na minha vida. Do dia pra noite, saí na rua com as pessoas me conhecendo".
Para celebrar o aniversário deste que galã que mexe com o imaginário das mulheres brasileiras, Purepeople reuniu cliques dos momentos mais marcantes da carreira de Caio Castro. Confira!