O loiro platinado voltou a ser uma dos tons de cabelo mais procurados nos salões de beleza graças ao filme "Barbie". Se em roupas, acessórios e maquiagens, foi o rosa que despontou como tendência, quando o assunto é beleza dos fios, foi o tom claríssimo usado por Margot Robbie na pele da boneca mais famosa do mundo que é o mais comentado do momento.
Esse cabelo é um loiro frio, sem muitas variações de luzes: ele pode ser bem platinado ou ter uma suave variação para um champanhe, dependendo do seu tom da sua pele. Para chegar nessa versão de loiro platinado, a descoloração é inevitável na maioria das vezes e, por isso, são necessários reforçar os cuidados com o cabelo.
O Purepeople conversou com o hairstylist Rudi Werner para descobrir uma lista de dicas essenciais para quem tem essa cor ou quer aderir o quanto antes!
Após a mudança, o shampoo matizador irá se tornar amigo do cabelo loiro platinado. Esse produto garante a manutenção da cor sem novos processos químicos.
Outro cuidado importante na saúde do cabelo loiro platinado é a hidratação. Essa etapa precisa fazer parte de seu cronograma capilar, pelo menos, uma vez por semana. Os fios acabam perdendo muita água e massa no processo de descoloração e a hidratação vai garantir essa reposição, deixando os fios mais encorpados e fortes.
O cabelo platinado tende a ficar ainda mais sensível por conta da descoloração: para evitar a quebra dos fios, tenha muito cuidado na hora de desembaraçar os cabelos.
"Separe por mechas, comece a desembaraçar sempre de baixo para cima e não de ima para baixo como muitas pessoas fazem. Evite pentes finos, prefira sempre as escovas no modelo raquete", ressalta Rudi.
Fontes de calor muito comuns no dia a dia do cabelo, como prancha, secador, babyliss e outros, são prejudiciais de modo geral, mas se tornam ainda mais arriscadas para donas de cabelo platinado. Depois da descoloração, os fios tendem a estar com menos água e a fonte de calor deixa eles ainda mais ressecados. "Prefira sempre a secagem ao natural", indica o especialista.