Fernanda Paes Leme não esconde a preferência por transformar o visual: só em 2018, ela ficou platinada, morena com corte chanel e, em setembro, aderiu a fios ainda mais curtos, com nuca aparente. Nesta quarta-feira (05), ela relatou sofrer críticas por causa da aparência e criticou os julgamentos que recebe na web. "Eu amo meu cabelo curto. Amava meu cabelo enorme. A real é que eu me amo e amo minhas mudanças. Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou 'feia' ou com 'cara de lésbica', ou até que 'parece um homem' com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos 'educou' que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem", escreveu a apresentadora, que mostrou o novo visual em evento de fast fashion no começo de novembro.
Bem-humorada, ela ainda deu um "conselho" para quem não aprovou o novo visual. "Me sinto muito bem assim e com cara de Fernanda Paes Leme. Não me sinto feia, não fico com cara de lésbica porque lésbica é uma condição sexual e não um padrão de aparência e não lembro de ter visto muitos homens com o mesmo corte que o meu, mas se eles curtirem, tudo bem. Se não gosta de cabelo curto... Então não corte o seu!", legendou.
Em entrevista anterior, Fernanda comentou o fato de alguns de seus fãs torcerem por um relacionamento entre ela e João Vicente de Castro . "A gente vinha comemorando o fato de as pessoas terem finalmente entendido que somos amigos. Mas agora já estamos ouvindo isso de novo. Acho fofo shipparem (torcer pelo casal), mas é perda de tempo. Não vai rolar. Melhor shippar outro casal", brincou a artista, apontada como affair de Chay Suede antes de ele anunciar a reconciliação com Laura Neiva . O intérprete de Alain em "Espelho da Vida", aliás, se viu em meio a rumores de que estaria namorando Vitória Strada, seu par na trama, e negou o relacionamento.
(Por Marilise Gomes)