Anitta surpreendeu os fãs ao aparecer com o cabelo roxo ao se apresentar no Planeta Atlântida, no sábado (4). Trata-se de uma full lace, dada de presente por Ludmilla - de quem negou ser rival - dona de um salão especializado no assunto no Rio de Janeiro. Em conversa com o Purepeople, o cabeleireiro Vitor Barreto, do Lud Hair Boutique, explica como funcionam as full laces.
"Consiste em uma prótese feita fio a fio em toda a área da cabeça, aplicada com uma tela super fina (chamada de lace). Ela é colada com uma cola apropriada e o cabelo não precisa passar por nenhum procedimento químico. Ele fica trançado e protegido por uma touca", conta ele.
"A full lace fica grudada em nossa cabeça por em média sete dias. Geralmente ela começa a descolar sozinha, mas não completamente, ela faz isso gradativamente. Daí caberá a você fazer manutenções conforme ela descola. Não é necessário tirar toda a full lace e recolocá-la só porque ela está descolando em uma parte. Você poderá limpar a área descolada com um cotonete, por exemplo, e depois passar a cola de novo", ensina Vitor. Um exemplo de como as full laces podem ser trocadas com frequência é a própria Ludmilla, fã das mudanças de visual.
Vitor lembra que a cliente pode sentir necessidade de tirar a full lace para lavar, pois os fios naturais ficam trançados por baixo da tela. Para quem quer adotar o estilo com fios naturais, é necessário desembolsar entre R$ 850 a R$ 2.500. "A data de validade do produto quem faz é você. Tomando todos os cuidados é um investimento que pode durar anos!", garante o profissional, responsável por aplicar os fios em Anitta, que assim como outras famosas, deu adeus ao cabelão.
(Por Juliana Stott)