Bruno Mars tomou conta do The Town na segunda noite do festival. O cantor, que recebeu o maior salário já pago por Roberto Medina a um artista, fez um show completo com muita dança, hits de sucesso e produção completa. O artista voltará aos palcos brasileiros no domingo (10), encerrando a primeira edição do festival. Confira, abaixo, algumas curiosidades sobre Bruno Mars:
Apesar de conhecido mundialmente como Bruno Mars, a alcunha é um nome artístico. O cantor foi batizado como Peter Gene Hernandez, mas adotou o nome Bruno porque o seu pai o achava pequeno e também parecido com o lutador Bruno Sammartino e fez de Bruno o seu apelido desde a infância. Já o sobrenome Mars também foi uma criação, já que em inglês a palavra significa Marte (planeta) e o cantor queria adotar um sobrenome forte e transcendental para a sua carreira artística.
Nascido e criado na cidade de Honolulu, no Havaí, Bruno Mars é filho de dois imigrantes estrangeiros que se mudaram desde jovens para os Estados Unidos. Sua mãe, Bernadette Hernandes, era uma filipina, dançarina de hula-hula, ritmo típico do Havaí, e o seu pai ,percussionista. Devido a origem artística da família, o cantor de "Just The Way You Are" já declarou em entrevista ao seu site oficial em 2010 que essa influência foi fundamental para sua carreira:
"Crescer no Havaí me fez o homem que sou. Eu costumava fazer um monte de shows no Havaí com a banda do meu pai. Todo mundo na minha família canta, todo mundo toca instrumentos. Meu tio é um guitarrista incrível, meu pai é um percussionista incrível."
Tamanho não é documento e Bruno Mars que o diga! O cantor é considerado baixinho no mundo dos famosos pelos seus 1,65 m de altura. Mas a pouca estatura não atrapalha em nada o talento do artista que é um multi-instrumentista conceituado e toca baixo, bateria, gaita, guitarra, piano, teclado e violão.
Afeito às tradições de familiares, o seu prato predileto são os pasteles de Porto Rico. A massa é feita com temperos e recheada com carne, galinha, ou frutos do mar envolta em uma folha de banana e cozida em muita água. Em entrevista ao site "E! Online", Bruno falou sobre o seu amor pelos pasteles: "Eles são uma espécie de massa, recheados de carne, que em Porto Rico são conhecidos como pasteles e meu pai adora. Em Los Angeles já provei uma enorme variedade, gosto dos doces".
Bruno já declarou que adora acompanhar competições de automobilismo. "Gosto muito de assistir competições de basquete e automobilismo. É o que eu gosto de ver na televisão, mas adoraria ter tempo para jogar golfe", declarou o cantor.
Famoso por ser um ótimo cantor e dançarino, Bruno Mars também já escreveu várias músicas para outros cantores como "Lift Off", cantada por Beyoncé, Jay-Z e Kanye West, "Tears Always Win", interpretada por Alicia Keys e "Bang Bang (She Shot Me)", cantada por Adam Levine e K'naan. Porém, o cantor já declarou em 2014 que isso ficou para o passado: "Há uma parte de mim que não está mais interessado – que era basicamente me permitir escrever uma música e vendê-la. Isso era anteriormente, quando eu lutava e sofria para pagar o aluguel. Eu vendia músicas por 250 dólares... Mas agora que eu estou bem, eu não deveria tratar isso como um esporte."
Elvis Presley é o ídolo de Bruno Mars. A paixão pelo cantor nasceu quando ele ainda era criança. Com isso, Bruno começou a imitar o cantor com apenas 4 anos - e foi quando despontou na carreira artística. Ainda pequeno, o artista montou uma banda ao lado de seus familiares e foi ganhando notoriedade na mídia - ao ponto de fazer participações em filmes.
Bruno está com o status de relacionamento sério desde 2012 com a modelo Jessica Caban, que já estrelou a campanha da linha de roupas de Jennifer Lopez. Inclusive, durante um tempo que o casal se separou, Bruno fez a música "When I Was Your Man" para a sua amada e contou em entrevista à revista "Rolling Stone", em 2013, que a música tem uma carga emocional muito grande: "Quando a canto, trago todas essas emoções de volta. É como sangrar!"
Devido a musicalidade forte na família, o irmão mais velho de Mars também é artista! Eric Hernandez é o seu baterista desde o início da carreira até os dias atuais.
Durante um show em 2014 na cidade de Michigan, nos Estados Unidos, Bruno interrompeu uma apresentação e anunciou que doaria US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) às vítimas de água contaminada na cidade de Flint. Na época, o município teve um caso grave de contaminação de chumbos nas águas e mais de 100 mil habitantes foram afetados.