Alvo de uma sondagem da Record TV, Bruno Gagliasso recusou uma conversa com a emissora sobre a possibilidade de apresentar "A Fazenda". Segundo a coluna "Na Telinha", o ator ficou feliz com a lembrança, mas não teve boas referências sobre o clima do programa. Marcos Mion, o antigo apresentador do reality, foi demitido durante as férias e estaria sendo cotado para trabalhar na Globo.
Bruno está fora do ar desde 2019, quando anunciou o cancelamento de seu contrato de longa duração com a Globo. Ele estava na emissora havia dezoito anos e passou por todas as faixas da casa – da novela das 6 ao horário nobre das 9. No mesmo ano, Gagliasso assinou com a Netflix e deverá estrelar duas produções, uma nacional e outra internacional, em 2020.
De acordo com Rafael Pessina no "Melhor da Tarde", Bruno teve dois pontos principais pela recusa. "Para ele, neste momento, indo para a Record apresentar um programa fecharia uma porta com a Globo, que é uma emissora que ele pode voltar a atuar. Além disso, ele deu uma sondada sobre o clima nos bastidores. Disseram que o clima não é nada bom nos bastidores do reality, que o clima é pesado", explicou.
O repórter revelou ainda outros rumores, como a opção de colocar uma mulher como apresentadora: "A Sabrina está correndo por fora. Ela não quer apresentar, mas é uma saída interna. Também tem a Galisteu, que iria apresentar o 'Power Couple', mas não assinou o contrato por conta da pandemia".
A saída de Mion causou espanto nos bastidores da Record TV, mas a direção da casa já trabalha para fechar um substituto do apresentador no comando de "A Fazenda". Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", Felipe Titto foi sondado pela emissora.
Os diretores perguntaram se o ator estaria disposto a "abraçar o projeto" e diante da resposta afirmativa, as duas partes ficaram de sentar para conversar em breve. Titto comandou "Are You the One? Brasil" e "Ridículos", na MTV, e o "Vídeo Show", na Globo.
Já o jornalista Leo Dias, do portal "Metrópoles", afirmou que Caio Castro está sendo contado para a atração e, inclusive, já estaria conversando com a Record TV para acertar o seu salário. O ator teria pedido uma quantia de R$ 1 milhão para apresentar o programa. Caio está acostumado com o formato de reality shows: em 2018, ele apresentou o "Are You The One? - Brasil", exibido pelo MTV.
(Por Patrícia Dias)