Bruna Marquezine costuma ser alvo de comentários afirmando que ela modifica suas fotos antes de postá-las nas redes sociais. Foi o que aconteceu quando surgiu de maiô fio-dental em um registro feito durante um passeio de barco em Fernando de Noronha. Em entrevista à colunista Lorena Bueri, a atriz afirmou que não faz mais uso de Photoshop em suas fotos, mas assume já ter feito uso frequente da ferramenta. "Eu já editei, no passado, muita foto minha pra publicar no Instagram, mas hoje não mais", declarou
No mês passado, Bruna Marquezine foi criticada por seguidores em uma foto em seu Instagram na qual afirmavam que ela estava muito magra. A atriz usou seu Stories para se posicionar e revelou já ter sofrido com distorcia de imagem. Com a experiência, ela vê malefícios em se comparar com as imagens publicadas nas redes sociais. "Ai tem uma menina que vê aquela capa editada e fica chorando no quarto porque não tem aquela perna e aquela bunda. E aquela bunda não é real. Então você está se comparando com uma bunda que não existe. Você realmente vai sofrer, vai odiar seu corpo, vai destruir sua auto-estima, sua saúde, tentando buscar uma coisa que nem existe. Então temos que falar disso e porquê não dividir o meu exemplo?", questionou a atriz.
Bruna Marquezine afirma que hoje consegue lidar melhor com as críticas à sua imagem. "Isso não me machuca mais a ponto de me odiar, de detestar meu corpo. De olhar no espelho e ver alguma coisa que eu não era ou de não enxergar defeitos até o outro apontar", declarou. Segundo ela, a forma de melhorar o que não está gostando em si mesma passou a ser menos violenta: "Hoje eu estou feliz e eu me aceito. E se tem alguma coisa que eu acho que não está bom, e tudo bem a gente achar que alguma coisa não está bem de vez em quando, eu vou buscar uma forma mais saudável e menos agressiva para o meu corpo pra mudar isso".
A artista não recebe críticas apenas sobre seu corpo. Recentemente, ela rebateu o comentário de um seguidor que a chamou de antipática. "Segue por que, então?", questionou Bruna. Na entrevista, a atriz contou que sente as mesmas inseguranças e atravessa as mesmas crises que qualquer pessoa, como a depressão na qual contou com a ajuda de Neymar em sua recuperação. "Eu passo pelos problemas que qualquer menina da minha idade vive. Eu acho que eu acabo contribuindo muito mais dividindo os erros, as falhas, as fraquezas. A gente aprende no momento de fraqueza, que bom que eu passei por isso e eu que posso falar com leveza, sem nenhum trauma. Porque demorou muito pra se cicatrizar", declarou.