Por conta do namoro com Neymar, Bruna Marquezine está sempre dividida entre Brasil e Espanha. Entretanto, a rotina intensa não é desculpa para a atriz fugir da dieta, como contou em conversa com o Purepeople a nutricionista dela, Patricia Davidson Haiat. Além de Bruna, ela também é responsável também pelo acompanhamento de outras celebridades, como Sabrina Sato e Giovanna Lancellotti.
"A Bruna é muito regrada e tem um controle da mente bastante admirável, ela não sai da dieta nem quando vai para casa do Neymar", explicou sobre a irmã de Luana Marquezine, flagrada por ela atacando docinhos em uma festa de família. Adepta de uma dieta vegetariana e de exercícios de estimulação muscular para manter a silhueta em dia, a atriz troca alguns alimentos para ter uma rotina mais saudável. "Estou com a Bruna há dois anos já. Ela fez uma reeducação alimentar e é adepta das substituições, por exemplo, troca o arroz pela quinoa", exemplifica a especialista.
Disposta a investir na carreira internacional com o apoio do namorado, Neymar, Bruna conseguiu uma licença de um ano na emissora. De acordo com informações da coluna "Telinha", do jornal "Extra", a Globo concedeu à jovem o direito de ficar um ano afastada de futuras escalações, pois, anteriormente, ela nunca recusou um trabalho, sendo assim, considerada uma funcionária padrão.
Cada vez mais envolvida na causa dos refugiados, Bruna Marquezine foi uma das convidadas para um evento que lembrava os seis anos do início da guerra na Síria, no Cristo Redentor, no Alto da Boa Vista. Lá, reafirmou o desejo de adotar. "Sempre tive vontade de adotar uma criança. Depois que conheci as crianças deste projeto, esse desejo só aumentou", destacou a jovem, desconversando sobre uma possível viagem a Barcelona: "Não sei quando volto para a Espanha, estou de férias.
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Marilise Gomes)